E se pudéssemos encontrar, em um só lugar, lições aprendidas e boas práticas de gerenciamento de projetos, treinamentos, podcasts e uma série de conteúdos específicos para o Setor Público? O PMIRS identificou a necessidade de um ambiente como este e desenvolveu, em parceria com o PMI-DF, a plataforma Conexão Gov - um site que reúne conteúdos sobre gerenciamento de projetos, em diferentes formatos, voltados para servidores públicos.
“(A plataforma) tem a função de ser uma Central de Conteúdo focada no desenvolvimento do setor público e dos profissionais que o compõem, favorecendo a capacitação de gestores e servidores públicos em conceitos, processos e ferramentas de gerenciamento de projetos para a entrega de benefícios e valores aos cidadãos”, declara Rafael Faria, Diretor de Projetos Públicos e um dos idealizadores da plataforma. Atualmente, o Conexão Gov também conta com a participação dos Capítulos PMISE e PMICE e pode ser acessado no endereço conexaogov.br.
Mas afinal: como o Conexão Gov pode contribuir para o novo momento dos projetos do Setor Público?
O Conexão Gov está apoiado em três pilares: Adesões de Órgãos Públicos; Capacitações de gestores e instituições; e Desenvolvimento de Escritórios de Projetos. Confira abaixo as funcionalidades e benefícios que a plataforma disponibiliza para servidores públicos.
>> Guias:
Encontre guias de boas práticas para aplicar em projetos e portfólios.
>> Capacitação:
Envolva-se com as oportunidades e aproveite os diferentes conteúdos disponibilizados.
>> Conexão:
Faça parte do programa de desenvolvimento para profissionais do setor público com conhecimentos em gestão de projetos.