Chegou a hora de reconectar os profissionais no Rio Grande do Sul e o PMIRS assumiu a responsabilidade! No dia 15 de outubro, mais de 250 pessoas estarão reunidas no Instituto Caldeira, em Porto Alegre, para o PMIRS SUMMIT 2022 - Arena Reconecta.

O evento receberá profissionais de todos os segmentos para trocar conhecimento sobre as melhores práticas de gerenciamento de projetos, gestão e liderança. "Este é o projeto mais aguardado do ano para o Capítulo. Nós tivemos que aprender a nos reinventar durante os dois últimos anos e agora é hora de reunirmos toda essa experiência para abrir novos caminhos para a inovação e para o desenvolvimento da gestão de projetos e dos profissionais envolvidos com projetos em nosso Estado", salienta o presidente do PMIRS, Alex Rosa.

A proposta do PMIRS Summit é dinâmica. O formato de arena é para que os participantes possam participar ativamente das trilhas de conhecimento propostas e estar em contínuo contato com os demais profissionais.

Serão três trilhas de conhecimento:  "Gestão e Liderança", "Ágil e Híbrido" e "Tecnologias que Transformam".  

Palestras para te tirar da zona de conforto

O time de palestrantes do PMIRS Summit - Arena Reconecta vai abordar temas relacionados às trilhas de conhecimento, para instigar os participantes a respeito de práticas, projetos e resultados que refletem os gestores do futuro.

Marco Antônio Kappel Ribeiro, membro fundador do PMIRS e do PMIRJ, consultor e professor, falará sobre a nova fronteira a ser desbravada com a IA. Em recentes pesquisas do PMI, 81% dos profissionais de projeto entrevistados relatam que suas organizações estão sendo afetadas pelas tecnologias de IA.

O crescimento do uso de IA está determinando mudanças na forma como os projetos são gerenciados e na forma como as organizações implementam sua estratégia. Muitas das que já implementam soluções de IA percebem que o tempo gasto com atividades como planejamento e gerenciamento de processos têm diminuído, enquanto o foco em estratégia e desenvolvimento de softskills melhoram. 

Assim como a IA contribui para a mudança rápida de cenário no mercado, outros fatores têm exigido que os profissionais se aprimorem. Fátima Vielmo, Diretora da Vielmo+Langer Educação empresarial, Psicóloga e consultora, vai abordar sobre os desafios dos líderes que optam por implementar uma liderança disruptiva e falar sobre a  importância da colaboração, da confiança e de uma gestão horizontalizada.

E para quem pensa que música não inspira projetos, deve ir ao PMIRS Summit - Arena Reconecta pronto para saber o que Bruce Springsteen tem a nos ensinar! Diego Bilhalva, Especialista em Inteligência de Negócios na área de Prevenção a Fraudes do iFood, irá mostrar o que é necessário para a "Construção de time de projeto, adaptação metodológica e obstinação para geração de valor em ambientes dinâmicos e de alta tensão''.

Segundo o palestrante, na releitura da antológica música “You Never Can Tell” de Chuck Berry, em Leipzig, Alemanha, em Julho de 2013, Bruce Springsteen nos ensina tudo isso.
"Na minha fala abordarei os diferentes aspectos extraídos do evento e do qual comprometo-me a criar links com projetos desafiadores que encontramos no nosso dia a dia. Trarei cases sem romantizações e convidarei a audiência a refletir sobre o que é possível (ou nem tanto) utilizar no nosso "repertório" de ferramentas e habilidades de Gestão de Projetos". Ele estará no Espaço Arquibancada, às 16h15.

Além destes, já estão confirmados como palestrantes: Luiz C. Parzianello, Débora Brum, Helen Klering, Jean Rosales, Reges Bronzatti, Rosemary Francisco, Marcelo Bueno de Souza e mais!

Conheça os palestrantes no site AQUI

O local
O Caldeira é um instituto sem fins lucrativos que conecta pessoas e iniciativas, através de um hub de inovação e sua comunidade que busca maior competitividade e o fomento do ecossistema da nova economia.

INSCREVA-SE AQUI
As vagas são limitadas!

Seja um(a) filiado(a) e amplie suas possibilidades de desenvolvimento.
Saiba como AQUI
Categorias: Eventos
Data de publicação: 29 de setembro de 2022