O PMI Rio Grande do Sul tem sido destaque entre os capítulos do PMI da América Latina e somado reconhecimentos globais, graças ao comprometimento dos seus voluntários e de sua gestão. O PMIRS foi o primeiro Capítulo brasileiro a conquistar o selo Chapter Guest Pass 2022, no primeiro semestre, e está, novamente, concorrendo ao PMI Global Chapter Awards, devido às ações de compliance, governança e atração de novos membros em 2021. Além disso, também será atração no PMI Global Summit 2022, em Las Vegas, com a apresentação do projeto “Parceria com as Universidades”.

“Reconhecimentos como estes nos trazem visibilidade e comprovam que fazemos um bom trabalho como Capítulo. Tudo isso é fruto do nosso time de voluntários, dos nossos projetos e graças à forma como conduzimos a nossa governança, nossa liderança, nossos processos. Demonstra, principalmente, o compromisso com a instituição e com a comunidade, por meio da disseminação da cultura de gerenciamento de projetos”, declara o presidente do PMIRS, Alex Rosa.

PMIRS rumo à Las Vegas para o PMI Global Summit 2022

Apenas seis propostas de capítulos do PMI na América Latina foram aprovadas e serão apresentadas no PMI Global Summit 2022. O presidente salienta a importância da participação do PMI Rio Grande do Sul no evento em Las Vegas. “Ao longo dos últimos anos, nós sempre tivemos algum trabalho aprovado nesses grandes eventos do PMI, graças ao comprometimento do nosso time de voluntários e fruto dos resultados expressivos dos nossos projetos. Um item que também nos destaca bastante é o fato de termos atuações expressivas em várias áreas, como por exemplo: projetos sociais, setor público, desenvolvimento profissional, voluntariado, programas com universidades, eventos com temas estratégicos, plataforma de capacitação online, podcast e tantas outras iniciativas importantes. É importante mantermos nossa participação em eventos como este para garantir que o Capítulo seja sempre reconhecido pelo bom trabalho que realiza”, reforça Alex Rosa.

Nesta apresentação, o PMIRS estará representado pelo Diretor de Relações Institucionais, Marco Kappel e pelo Presidente Anterior Imediato, Fernando Bartelle. Também estarão presentes no evento o Vice-Presidente de Governança e Finança, Mauro Spader, e o atual presidente, Alex Rosa.

Qual a vantagem de integrar o Clube dos 500?

A conquista de integrar, pelo sexto ano consecutivo, o Clube dos 500, garante o reconhecimento global do PMI e proporciona mais benefícios para a comunidade interessada em gerenciamento de projetos. Filiados do PMI Global, que ainda não tiverem engajados em uma comunidade local, poderão ingressar ao Capítulo PMIRS, de forma gratuita, pelo período de um ano. Interessados devem entrar em contato com [email protected].

Últimos reconhecimentos do PMIRS

Em 2013, o PMIRS recebeu a premiação PMI® Chapter Award Leadership, Planning & Operations. Em 2015, o Capítulo obteve a premiação máxima concedida pelo PMI, o prêmio  Chapter of The Year e, em 2017, ficou entre os três finalistas. Voluntários e filiados estão na torcida pela premiação 2022 PMI Global Chapter Awards, que o Capítulo está concorrendo novamente.

Visão para o futuro do PMIRS

O crescimento, certamente, é o objetivo central para o futuro do PMIRS: em número de associados, voluntários, diretorias e projetos. “Quanto mais voluntários nós temos, mais projetos importantes conseguimos reverter em benefício à comunidade. O crescimento é o próximo passo, devido à oportunidade que temos com a expansão do nosso público. Não estamos olhando apenas para os profissionais de projetos, mas para os agentes de mudança. A inovação será a forma de consolidarmos nossos filiados e acolhermos os novos”, afirma Alex Rosa.

Atualmente, o Capítulo tem cerca de 40 projetos no portfólio, de diversas áreas, tais como governo, terceiro setor, setor privado e instituições acadêmicas.

Seja um filiado do PMIRS e faça parte desta transformação. Clique aqui e saiba mais.

Categorias: Institucional
Data de publicação: 19 de outubro de 2022