O reconhecimento internacional da Certificação PMP (Project Management Professional) é inquestionável. Já são mais de 1.200.000* gerentes de projetos certificados pelo PMI® em todo o mundo que realmente usufruem dos benefícios e das oportunidades geradas pela Certificação, inclusive aumento de salário.

O salário para profissionais de projetos é, em média, 22% maior globalmente do que aqueles sem a Certificação. Isso acontece porque a Certificação PMP foi desenvolvida por gerentes de projetos para gerentes de projetos. Ela comprova sua experiência em liderança de projetos em qualquer forma de trabalho.

"Ser PMP tem me ajudado a elevar o padrão da qualidade e previsibilidade das entregas dos projetos, gerir programas de projetos numa vertical de negócios, e em outros momentos, gerenciar um portfólio de iniciativas com a governança do PMO Ágil. Os desafios atuais no Ambiente de Negócios, privilegiam as empresas que conseguem equacionar seus investimentos corretamente, esforços, tempo e dinheiro para atender as necessidades dos seus clientes, acelerar a entrega de valor e vencer em agilidade de negócios, respondendo às demandas dos clientes, inovação em seus negócios e no mercado de atuação, cuidando dos seus principais ativos, as pessoas", salienta Rogério Azevedo, Coordenador do Curso CAPM, AFIGP, Professor do Curso Preparatório PMP como ATP PMP e Disciplined Agile Trainer (DASSM, PMI-ACP,DASM) para Agilidade no PMI.


A certificação PMP valida que você é altamente qualificado em:

  • Pessoas: Reconhecendo que você tem as habilidades para liderar e motivar efetivamente uma equipe de projeto ao longo de um projeto.
  • Processo: Usando abordagens preditivas, ágeis e híbridas para determinar qual maneira de trabalhar é melhor para cada projeto.
  • Ambiente de Negócios: Destacando o sucesso de um projeto e seu impacto nos objetivos organizacionais estratégicos gerais.
Quer fazer parte desse grupo de elite?

O PMI Rio Grande do Sul é parceiro do PMI São Paulo em um dos cursos preparatórios mais reconhecidos do mercado para quem quer prestar a prova da Certificação.  A próxima turma tem vagas limitadas e acontece de 07 de março a 11 de abril de 2023, com aulas on-line e 40 horas de conteúdo direcionado à prova.

Ao todo serão mais de 35 temas distribuídos em cinco módulos: Criando equipes de alto desempenho, Iniciando o projeto, Realizando o trabalho, Mantendo a equipe no rumo certo e Mantendo o foco nos negócios. Todas as aulas são conduzidas por professores altamente qualificados e apostilas oficiais do PMI®.

Acesse o site e saiba se você é elegível para ser o próximo gerente de projetos PMP disputado no mercado e garanta sua vaga para o Preparatório PMP.


*Fonte: https://www.pmi.org/certifications/pmp-project-management-professional/why-you-should-get-the-pmp
Categorias: Carreira
Data de publicação: 27 de janeiro de 2023