Iniciamos uma nova gestão no PMI Rio Grande do Sul. Neste ano, já com a nova composição da Diretoria Executiva e demais líderes em posição diretiva, temos excelentes perspectivas de realizações. Nossa responsabilidade aumenta, uma vez que o nosso Capítulo alcançou excelentes patamares nos dois últimos anos, gerando visibilidade internacional e muitos reconhecimentos da comunidade. Tivemos um ótimo resultado como gestão! As ações que fizemos aqui acabaram virando benchmarking para capítulos de outros países. Isso nos enche de alegria e nos dá cada vez mais motivação para continuar nosso trabalho, focado em nosso propósito de conectar e empoderar pessoas para transformar ideias em realidade.

Este quadrimestre será marcado por algumas novidades importantes, como a baixa dos preços do PMI no Brasil para produtos como filiação, renovação e as provas de certificação. Também teremos a realização de um congresso brasileiro na bela cidade de Balneário Camboriú/SC, realizado por 15 capítulos do PMI no Brasil e liderado por 3 deles (incluindo o RS), que promete reunir 1500 pessoas em um grande evento - com várias inovações em sua estrutura e organização.

O portfólio de projetos do PMIRS, para este ano, ainda não está definido, mas podemos antever algumas ações importantes. Principalmente para as pessoas que estão em busca de desenvolvimento profissional, capacitações diversas e expansão da sua rede de contatos com profissionais da área de gestão de projetos. A exemplo disso, está confirmada a segunda edição do PMIRS Summit, no dia 07 de outubro, evento que foi uma das principais iniciativas de 2022, realizado dentro do Instituto Caldeira, em Porto Alegre. Também continuamos conectados com empresas parceiras para os cursos preparatórios para certificações e estamos planejando diversos eventos no ano nas diferentes regiões do estado em que o PMIRS atua.

Nosso próximo passo é finalizar o processo de planejamento estratégico, com a nova diretoria, e definir o portfólio de projetos de 2023. Após isso, a comunidade vai contar com várias ações e atrações durante o ano.

Deixo aqui o convite a toda a comunidade de gestão de projetos para que se envolva em nossa rede e participe das ações que o PMIRS fará durante o ano. É uma excelente oportunidade, não só para autodesenvolvimento, mas para oportunidades profissionais e geração de negócios.

Alex Rosa, presidente do PMIRS.
 
Categorias: Institucional
Data de publicação: 01 de fevereiro de 2023