Em comemoração ao mês da mulher, o PMIRS estreou o projeto GP com Elas, uma iniciativa que tem o objetivo de apresentar a área de gerenciamento de projetos ao público feminino, com intuito de capacitá-las para assumirem cargos de liderança. O encontro foi realizado no dia 23 de março, de forma online e totalmente gratuita. 

Cerca de 40 mulheres participaram do encontro, que contou com a presença da palestrante, escritora e consultora de gerenciamento de projetos, com mais de 24 anos de experiência, Ana Alice de Lucas Ruschel. Ela, que também é autora dos livros "Gerenciamento da Qualidade em Projetos" e "Gerência de Projetos alinhada ao PMI e PMBOK 7", compartilhou insights sobre a carreira. Além da palestra, houve dinâmicas em grupo e uma atividade de resolução de problemas que premiou a equipe vencedora com uma mentoria sobre carreira e GP.

A GP do encontro, Kelly Janoski, conta que o projeto foi uma iniciativa importante para empoderar mulheres que buscam novos horizontes para desenvolverem suas carreiras profissionais na área de gestão de projetos. “Trabalhar com um público específico foi novidade e superou nossas expectativas. Recebemos muitos depoimentos das participantes, que se sentiram inspiradas a progredir em suas carreiras a partir da história da Ana Alice”, afirmou Kelly.

Para a palestrante do evento, compartilhar sobre sua experiência profissional foi bastante gratificante. “Acho muito importante participar desses eventos como educadora, palestrante e profissional, porque, além de passar o meu conhecimento, de transferir o que sei, também aprendo muito. Uma coisa muito importante para mim, foi sentir que estava empoderando um grupo, que talvez sofra preconceito no mercado de trabalho, ou que enfrente mais dificuldades”, explicou Ana Alice Ruschel.

Para incentivar o crescimento e evolução das participantes do GP com Elas em suas jornadas na área de projetos, o PMIRS disponibilizou vagas para voluntariar no capítulo. “Muitas pessoas, assim como eu, começaram no gerenciamento de projetos sem saber muita coisa, mas com muita vontade, com muita garra, correndo atrás, lendo bastante livros e procurando muitas informações. O PMI é um instituto que fornece uma gama enorme de informações de treinamento e, principalmente, essa experiência de poder viver o gerenciamento de projetos como voluntário”, compartilhou Ana Alice, que também é filiada do PMI, e acredita que o voluntariado é uma grande oportunidade de adquirir experiência.

A segunda edição do GP com Elas está prevista para o segundo semestre deste ano e já tem fila de espera. Acompanhe nossa agenda de eventos aqui no site e em nossas redes sociais para saber em primeira mão e garantir a sua vaga.

Categorias: Eventos
Data de publicação: 14 de abril de 2023