A implementação de um sistema ágil de metas e resultados, baseado no framework OKR, rendeu excelentes resultados para o PMI Rio Grande do Sul e garantiu a participação do Capítulo no 2023 Latin America Leadership Institute Meeting. O PMIRS estará representado pelo seu presidente, Alex Rosa, que irá até Cancún, no México, para compartilhar com líderes de diversos países como se deu a implementação da ferramenta que serviu de apoio à tomada de decisão da alta direção. A palestra “Preparando o seu capítulo para a gestão por OKRs” está prevista para o dia 5 de junho, às 14h15, na sessão “Taking Chapter Management to the Next Level”. O LIM América Latina 2023 acontecerá entre os dias 3 e 6 de junho.

“Buscando inovação em nosso modelo de governança e gestão, buscamos uma abordagem de mercado para nos dar uma clareza: em que resultado chegar a partir do que queremos fazer. Essa necessidade de focar na meta anual de forma menos subjetiva foi substancial para a construção de um sistema que permitisse tal abordagem de gestão”, compartilhou Alex Rosa.

O presidente do PMIRS contou que os resultados foram surpreendentes ainda na primeira implantação, que ocorreu no ano passado. “Em linhas gerais, vários indicadores tiveram as metas amplamente atingidas, em função de todo o acompanhamento e da gestão da mudança no decorrer do caminho. E, principalmente, pudemos perceber o impacto nos três principais pilares da gestão, ambos com mais de 95% de resultados alcançados”, explicou. Os pilares mencionados por Alex Rosa são: promover o desenvolvimento profissional; garantir um crescimento sustentável; e garantir uma comunicação eficaz e inovadora.

Alex pretende recomendar a abordagem aos líderes do PMI, durante a palestra. “A ideia desta apresentação é compartilhar com todos os líderes da América Latina que estarão no evento, as nossas boas práticas, os nossos desafios, os cuidados necessários e as principais diretrizes para a implantação deste sistema, que foi extremamente satisfatório”, adiantou o presidente.

LIM América Latina - O propósito do LIM América Latina inclui desenvolver líderes de capítulo para serem eficazes, de capítulos sustentáveis e bem-sucedidos; manter os líderes atualizados sobre a estratégia e as iniciativas do PMI; ajudar os líderes a focar nas necessidades e metas exclusivas da região; bem como colaborar com outros chapters leaders, equipe regional do PMI, liderança executiva e Conselho de Administração do PMI.

Fique de olho em nossas redes sociais para acompanhar a participação do PMIRS no 2023 Latin America Leadership Institute Meeting.

Data de publicação: 02 de junho de 2023