No dia 23 de novembro, por ocasião do 2º Encontro de Lideranças Fronteira Sul - 2018, o PMIRS assinou um Convênio de Cooperação Técnica com o SEBRAE-RS com a finalidade de prestar apoio ao desenvolvimento do Programa LIDER - Liderança para o Desenvolvimento Regional.

O Programa LIDER é uma estratégia coordenada pelo Sebrae Nacional e articulada pelos diversos Estados. A iniciativa visa montar uma rede de lideranças e organizações em prol do desenvolvimento territorial. Aqui no Estado, o Programa está sendo aplicado na Fronteira Oeste, Campanha e Sul do Estado, incluindo 43 municípios, de São José do Norte a São Borja. Trata-se da iniciativa de maior amplitude atualmente no Brasil.

O Programa, que já conta com ao apoio da Universidade Católica de Milão, contará a partir de agora também com o apoio do PMIRS. O Capítulo deverá auxiliar as lideranças na escolha e no uso das melhores práticas para o gerenciamento dos projetos identificados, através de palestras e aconselhamentos. Também é intenção do PMIRS poder ajudar na implantação de cursos de pós graduação em gerenciamento de projetos na região, a exemplo de outras parcerias que o Capítulo tem no estado.

Ao mesmo tempo, a parceria oportuniza também que o PMIRS tenha uma atuação junto a toda a comunidade da região, difundindo os objetivos do PMI e buscando ampliar o seu número de filiados e voluntários.

O evento em questão contou com a presença de lideranças da região dos mais diferentes setores, incluindo prefeitos, deputados, sindicatos, ONGs, assim como representantes do SEBRAE Nacional, e Estadual. Representando o PMIRS esteve presente o VP de Relações Institucionais, Marco Antônio Kappel Ribeiro.

 

 

 

 

 

 

 

Data de publicação: 27 de novembro de 2018