O Programa de Ação Social é uma iniciativa da Diretoria de Projetos Sociais que pertence à VP de Voluntariado. Teve início em 2018, durante o Congresso Brasileiro de Gestão,_Projetos e Liderança, que aconteceu no mês de junho. Com o resultado obtido, a iniciativa tomou uma força ainda maior para 2019. 

 

A equipe da Ação Social é formada pelos voluntários Laura Gonçalves Possobon, Priscila Müller, Bruna Zomer, Marina Christ, Carol Weber, Aline dal Bó e Caroline Raupp. Juntos com a Diretoria de Projetos Sociais, eles transformaram o piloto inicial em um Programa que estará sustentado em 4 etapas.

 

A primeira delas foi de validação do modelo de 2019, e aconteceu no dia 4 de maio.

 

Nesta primeira etapa, conduzida pela voluntária Laura, participaram do evento três ONGs: Associação de pais e amigos dos excepcionais de Canoas; Centro social e educacional Assunta MarchettiCentro Renascer da Esperança Infanto Juvenil de Desenvolvimento cultural, social, educacional e esportivo.

 

Cada uma delas foi suportada por uma equipe de voluntários e Gerentes de Projetos, na qual foi selecionado um problema crítico para analisar aplicando ferramentas de Gestão de Projetos.

No final do evento, cada ONG conseguiu evoluir no pensamento do seu problema e apresentar para todos os participantes.

 

Esse programa ainda contará com mais duas fases, a serem programadas e comunicadas em breve.

 

O propósito da Diretoria de Projetos Sociais do PMIRS é:

Acreditamos em gerenciamento de projetos como habilidade para a vida e instrumento para a transformação positiva e o empoderamento da sociedade”.

Data de publicação: 05 de junho de 2019