No final de maio aconteceu mais uma edição da disciplina Tópicos Especiais - Gestão de Projetos no Setor Público, no MBA em Gestão de Projetos oferecido pela Engenharia de Produção da UFRGS, em parceria com o PMIRS.

A matéria foi conduzida pelo conselheiro do PMIRS, Rogério Severo, e pelo VP de Relações Institucionais e Marketing, Marco Kappel Ribeiro, e contou com palestras de dois Secretários de Estado do Rio Grande do Sul: o Secretário de Governança e Gestão Estratégica, Cláudio Gastal, e o Secretário Extraordinário para Parcerias, Bruno Vanuzzi.

Os principais tópicos abordados foram os desafios da gestão pública nos tempos de hoje, e as PPPs - Parcerias Público Privadas.

Também esteve presente a coordenadora do curso, Profª. Istefani Carísio de Paula.

PMIRS palestrou também na PROCEMPA

No dia 29 de maio o PMIRS foi a instituição convidada no evento “Quinta às Cinco”, da PROCEMPA (Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre). A iniciativa tem por finalidade oferecer aos colaboradores da empresa palestras que favoreçam o seu desenvolvimento profissional, discutindo temas da atualidade.

Coube a Fernando Bartelle, Presidente, e Marco Kappel Ribeiro, VP de Relações Institucionais e Marketing do PMIRS, fazer a apresentação “Desafios e Tendências no Gerenciamento de Projetos”. O encontro contou com a presença de mais de 60 servidores, grande parte gerentes de projeto, e serviu para identificar os principais pontos para uma parceria de colaboração do PMIRS com a PROCEMPA.

Data de publicação: 12 de junho de 2019