A necessidade de uma nova linguagem para expressar complexo onde atuamos, exigiu disrupção até mesmo na criação de uma nova logomarca.

Um conjunto de símbolos foi idealizado para expressar as qualidades desejadas na Economia de Projetos, e a logomarca da Instituição incorporou duas dessas qualidades: colaboração e determinação.

O uso de símbolos e a inclusão de mais cores em seu logotipo demostra que a instituição está ocupada em pensar o presente e se preparar para o futuro. E em colocar o gerenciamento de projetos na mesma linha.

Durante uma apresentação no Almoce com o PMI, realizado em Porto Alegre no último dia 24, o presidente do PMIRS, Fernando Bartelle, trouxe mais detalhes sobre tal momento.

O ponto de partida é a revolução na forma como nos relacionamos e trabalhamos em um mundo em que as pessoas têm habilidades para entregar valor em qualquer projeto em que estejam envolvidas, e onde as organizações entregam valor não só através do sucesso nos projetos, mas também na entrega de produtos sempre alinhados com a cadeia de valor.

E para falar sobre tudo isso, o PMI está usando a expressão “Economia de Projetos”. Diante dessa realidade, o papel da instituição é abastecer esse ecossistema, fortalecendo a sociedade ao capacitar organizações e empoderar indivíduos para transformar ideias em realidade.

Para fazer frente a isso, o PMI redefiniu sua personalidade enquanto marca e construiu uma história. A organização se vê através de um grupo de características: é destemida, pois entende a necessidade das mudanças, é brilhante, pois reúne pessoas capazes de co-criar conhecimento, e é estimulante, na medida que busca entender as necessidades de seu ecossistema e facilitar o seu atendimento.

A história construída pela marca nos conta que começamos a liderar para o futuro, ativados pela comunidade, nos abastecendo da paixão dos profissionais e voluntários, e concretizamos nossa missão nas entregas realizadas

Veja mais na apresentação disponível para download.  

Leia do que já publicamos sobre o tema:

15/10 – A virada da marca

04/10 – A mudança

23/09 – A Economia de Projetos
Data de publicação: 29 de outubro de 2019