Para Samanta Denardin, sim! Filiada do PMIRS e analista de projetos em uma empresa de Inteligência e Tecnologia, Samanta conta que percebeu a importância da Certificação CAPM® em sua carreira assim que se certificou. “Meus 10 anos de experiência na área não representam tanto quanto as certificações para o mercado de trabalho”, disse.

Graduada em administração pela PUCRS e pós-graduada em Gestão de Projetos, ela iniciou a carreira empreendendo no setor de softwares em 2008, onde chegou ao cargo de CEO, e se tornou sócia majoritária de uma distribuidora de produtos de saúde em São Paulo e Rio de Janeiro. “Eu fazia papel comercial e de gerente de projetos ao mesmo tempo, porém eu não sabia da existência do PMI. Em 2012, quando busquei uma pós-graduação, me identifiquei com a de Gestão de Projetos”, relembra.

A partir de 2018, o foco mudou devido a prioridades pessoais. Mas com a mudança, vieram, nos anos seguintes, novas oportunidades. Samanta iniciou seu voluntariado no PMIRS e recomeçou na profissão como analista de projetos na atual empresa.

Neste processo, a necessidade de uma certificação, no caso a CAPM®, se evidenciou. “Vejo este caminho como um ciclo, o qual iniciei com o CAPM® para comprovação de habilidades técnicas, e agora sigo em busca da comprovação das minhas habilidades gerenciais com a Certificação PMP®”.

Conheça os benefícios da Certificação CAPM® 


Samanta começou a trilha de Certificações PMI® pela opção indicada. Se você deseja gerenciar projetos maiores e ganhar mais responsabilidade ou adicionar habilidades de gerenciamento de projetos à sua função atual, a Certificação CAPM® (Profissional Técnico Certificado em Gerenciamento de Projetos®)  é ideal para você.

Os pré-requisitos para realizar o exame da Certificação são ter o segundo grau completo e 23 horas de educação formal em gerenciamento de projetos até o momento da prova.

Cursos online do PMI®, assim como os Preparatórios oferecidos, cumprem o requisito das horas de educação e torna a CAPM® acessível para qualquer estudante de graduação e profissional.  A prova pode ser feita online.

O PMIRS está atuando em parceria com o PMISP para a realização de um curso preparatório para a prova CAPM®. A próxima turma será em abril e as inscrições estão abertas. Todas as aulas são online e o material exclusivo, com instrutores qualificados e certificados, materiais oficiais de apoio do PMI® e certificado de conclusão de 52 horas.

Voluntários e filiados ao PMIRS têm benefícios exclusivos.

Saiba os detalhes e prepare-se para iniciar sua carreira já com Certificações PMI®!
Acesse aqui

Categorias: Carreira
Data de publicação: 11 de abril de 2022