E se pudéssemos encontrar, em um só lugar, lições aprendidas e boas práticas de gerenciamento de projetos, treinamentos, podcasts e uma série de conteúdos específicos para o Setor Público? O PMIRS identificou a necessidade de um ambiente como este e desenvolveu, em parceria com o PMI-DF, a plataforma Conexão Gov - um site que reúne conteúdos sobre gerenciamento de projetos, em diferentes formatos, voltados para servidores públicos.


“(A plataforma) tem a função de ser uma Central de Conteúdo focada no desenvolvimento do setor público e dos profissionais que o compõem, favorecendo a capacitação de gestores e servidores públicos em conceitos, processos e ferramentas de gerenciamento de projetos para a entrega de benefícios e valores aos cidadãos”, declara Rafael Faria, Diretor de Projetos Públicos e um dos idealizadores da plataforma. Atualmente, o Conexão Gov também conta com a participação dos Capítulos PMISE e PMICE e pode ser acessado no endereço conexaogov.br.


Mas afinal: como o Conexão Gov pode contribuir para o novo momento dos projetos do Setor Público?


O Conexão Gov está apoiado em três pilares: Adesões de Órgãos Públicos; Capacitações de gestores e instituições; e Desenvolvimento de Escritórios de Projetos. Confira abaixo as funcionalidades e benefícios que a plataforma disponibiliza para servidores públicos.


>> Guias: 

Encontre guias de boas práticas para aplicar em projetos e portfólios.



>> Capacitação: 

Envolva-se com as oportunidades e aproveite os diferentes conteúdos disponibilizados. 




>> Conexão: 

Faça parte do programa de desenvolvimento para profissionais do setor público com conhecimentos em gestão de projetos. 




Faça parte do programa de desenvolvimento para profissionais do setor público com conhecimentos em gestão de projetos. Acesse https://conexaogov.org/ e cadastre-se!
Categorias: Carreira
Data de publicação: 29 de junho de 2022