O PMIRS reuniu filiados e voluntários do Capítulo para um happy hour especial no Bar Céu, em Porto Alegre, no dia 5. O Pint of Project proporcionou que a comunidade de gerenciamento de projetos compartilhasse e discutisse, de forma descontraída, sobre cases de gestão de projetos. 

Na ocasião, Tomás Moreira apresentou um Pitch sobre empreendedorismo e gestão de projetos, Fabiane Sum abordou sobre a importância da gestão de projetos na transformação do negócio e Tatiana Ximenez falou sobre por onde começar o processo de inovação nas empresas, além de ter apresentado alguns cases. Nilson Ayala também esteve presente e compartilhou sobre a parceria entre a Sucesu e o PMIRS, e as oportunidades na Sucesu.  Os principais tópicos de discussão foram metodologias, ferramentas, e skills de gestores de projetos para tratar com as equipes multidisciplinares, alta diretoria e clientes.

O VP de Desenvolvimento Profissional, Rodrigo Paines, conta que o evento foi inspirado no Pint of Science, porém, com foco no gerenciamento e liderança de projetos. “Este evento tem em seu propósito compartilhar experiências de diversas áreas e aproveitar o tempo pós-horário de expediente do filiado para uma conversa em ambiente mais descontraído”, declarou.

Anderson Mantovani, Diretor de Eventos do PMIRS, também acredita que o formato do evento possibilitou um melhor aproveitamento dos assuntos abordados. “Geralmente os eventos do PMI são realizados no início da noite, após o expediente, e podem se tornar cansativos, ainda mais após um dia de trabalho. No Pint of Project juntamos um evento de aprendizado e uma happy hour com networking,  proporcionando um momento de descontração, trazendo desenvolvimento profissional de uma forma mais leve”, comentou.

A próxima edição será em breve. Fique atento à agenda do PMIRS para conferir a próxima data e garantir sua participação.

Categorias: Eventos
Data de publicação: 26 de julho de 2022