O PMIRS, em parceria com o Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS), realizou uma degustação do Projeto Semana da Transformação GP, projetada em forma de workshops, nos dias 20, 23 e 27 de julho. O evento aconteceu em versão pocket e marcou a parceria entre as duas organizações. 

“O evento foi o início da realização de um plano de trabalho previsto na parceria firmada entre as instituições, em março deste ano, e tem por objetivo a capacitação de profissionais administradores em gestão de projetos e liderança. Procuramos apresentar o PMI e o que eles poderiam ganhar ao se aproximar da instituição”, disse Bernardo Zurli, Coordenador de Next-Gen do PMIRS.

A iniciativa reuniu 18 profissionais para aprender sobre fundamentos de gerenciamento de projetos, como fazer um TAP (Termo de Abertura do Projeto), estratégias para solucionar problemas em gerenciamento de projetos através de mapas mentais e a utilização do CANVAS em projetos de LGPD. 

O administrador Edison Neto só havia tido contato com alguns conhecimentos teóricos sobre Gestão de Projetos. As oficinas da Semana da Transformação GP proporcionaram que ele experimentasse algumas práticas da área. “Em junho passado, encerrei minha segunda graduação (Direito) e no meu TCC utilizei o material de um site sobre mapas mentais. A aula do Bernardo me mostrou o quão amplo é esse tema e como ele pode nos ajudar a ver oportunidades nos nossos projetos, sejam pessoais ou profissionais”, contou.

Edilson também comenta sobre as outras oficinas realizadas e a importância de cada ensinamento. “A aula do Márcio reforçou a necessidade de sabermos focar no que desejamos na tarefa profissional. (...) Se tivermos o objeto bem desenhado, o planejamento/gestão é facilitado”, afirmou o administrador.

A próxima edição da Semana da Transformação GP está prevista para acontecer entre os meses de outubro e novembro deste ano. A data definitiva será divulgada na agenda do Capítulo, no site do PMIRS. Fique de olho!

Categorias: Eventos
Data de publicação: 30 de agosto de 2022