Inspirar, engajar e reconectar profissionais de projetos do Rio Grande do Sul. Este foi o objetivo do PMIRS Summit 2022: Arena Reconecta, realizado pelo PMI Rio Grande do Sul, no dia 15 de outubro, com o apoio da Trace, Deliver It, Solluzzione e Technique Engenharia. O evento reuniu 200 profissionais no Instituto Caldeira, em Porto Alegre, para dez horas de aprendizado, compartilhado por 16 palestrantes, em forma de workshops, palestras e rodas de conversa. Os convidados abordaram temáticas conforme as três trilhas de conhecimento propostas pelo evento: Gestão e Liderança, Ágil e Híbrido e Tecnologias que Transformam.


A programação contou com temas que não estão, necessariamente, incluídos na disciplina de gerenciamento de projetos, mas que fazem parte do contexto dos projetos que as organizações realizam e das habilidades requeridas para os profissionais envolvidos nessa área. O conteúdo contextualizado e atualizado, somado ao reencontro presencial dos profissionais, em um ambiente aberto e com a liberdade dos participantes escolherem qual conteúdo consumir, foram fatores indispensáveis para o sucesso do evento.


Para o GP do PMIRS Summit, Alexandre Rodrigues, a iniciativa foi desafiadora devido à estreia do formato. “Foi um desafio desenhar um modelo que estivesse totalmente alinhado ao propósito de reconectar pessoas, no formato cem por cento presencial, ofertando conteúdos atuais, como gestão, inovação, IA, PMO, liderança disruptiva, diversidade e projetos ágeis, com palestrantes renomados no mercado", contou o GP.


O presidente do PMIRS, Alex Rosa, afirma que teve suas expectativas superadas. "Ficamos extremamente felizes com o resultado. Aliás, foi muito mais do que isso: foi uma ação engajadora de reconexão da nossa comunidade de profissionais de projetos. Tivemos esse objetivo plenamente alcançado. Essa primeira edição nos trouxe alguns bons desafios e excelentes ensinamentos, e isso culminou em um modelo de evento diferente do que fazíamos tradicionalmente”, declarou.


O consultor de TI, Marcelo Torres, participou do PMIRS Summit e ficou satisfeito com a escolha dos temas abordados. "Estive em alguns eventos do PMIRS e sempre foram muito bons. Uma das coisas mais importantes é estar atualizado com o que está ocorrendo no mercado. O que vi no evento é que a entidade está muito antenada com o que está rolando e soube combinar temas clássicos, como PMO com agilidade, sempre  muito relevantes. A realização no espaço Caldeira também foi um grande acerto”, afirmou.


O PMIRS Summit 2022 já está confirmado para 2023. "Nossos planos são que esse evento tenha uma recorrência anual e que a cada ano um novo propósito seja conectado a essa iniciativa. Neste ano, o propósito foi de reconectar as pessoas, por isso o nome Arena Reconecta se juntou ao nome principal PMIRS Summit”, antecipou Alex Rosa.


Clique aqui e confira a galeria de fotos do PMIRS Summit: Arena Reconecta.

Fique atento à agenda do PMIRS para conferir os próximos eventos do Capítulo.

Data de publicação: 26 de outubro de 2022