Na próxima terça-feira, 22, o PMIRS realizará o webinar Aplicação de Projetos de Automação para o Agronegócio, com o engenheiro, administrador e CO da Garten Automação Júlio Baumgarten. O evento propõe compartilhar como a gestão de projetos contribuiu para transformar ideias em ferramentas úteis para a área de automação para a agroindústria a partir da trajetória do palestrante, que possui experiência com inovação em um dos setores mais importantes do Brasil. O evento está programado para iniciar às 19h30, de forma online.


O webinar abordará sobre o desenvolvimento de soluções tecnológicas para instalações do agronegócio. “Envolve equipamentos que foram desenvolvidos em nossa empresa para o controle de máquinas e processos de recebimento, secagem e armazenagem de grãos. Com isso, transformamos um antigo processo com a inclusão de tecnologias 4.0 e Cloud Computing”, antecipa Júlio Baumgarten.


Para o engenheiro e palestrante do webinar, abordar mercados como este de forma atual resulta em enormes vantagens para os usuários e também para desenvolvedores. “Esse é um mercado que vai crescer muito mais nos próximos anos, gerando uma enorme demanda que pode ser preenchida, com vantagens para todos os envolvidos'', declara.


Mesmo em meio a um contexto de crise global, o agronegócio representa segurança e demanda constante. “A produção de alimentos nunca vai ter crise, é um mercado seguro. Mas o mercado atual é de crise. Com isso, tudo que for supérfluo poderá ser adiado, mas os investimentos em alimentos não irão parar. A crise na Europa, com a guerra da Ucrânia e o rompimento de fornecimento de gás e petróleo pela Rússia, vai derrubar as economias.  Inflação e desemprego chegando, redução de salários, gás doméstico que já está cinco vezes mais caro, gasolina com aumento de mais de cinquenta porcento...  A única coisa que não pode parar é a alimentação”, explica o administrador.


Este cenário é uma oportunidade para aqueles que desejam se inserir no setor do agronegócio e trabalhar com inovação para apresentar possibilidades de maior produção, perdas menores, redução no consumo de energia e outras soluções para o crescimento do setor. 


Participe do Webinar Aplicação de Projetos de Automação para o Agronegócio e conheça as oportunidades do setor. Acesse o site e inscreva-se!
Categorias: Eventos
Data de publicação: 21 de novembro de 2022