“O ano só acaba quando termina”. Após ser reconhecido como um dos sete melhores capítulos do mundo, na categoria 2, pelo PMI Global Chapter Awards, o PMIRS finaliza o ano com mais três prêmios globais. O Capítulo venceu o PMI LATAM Excellence Awards em 3 categorias: Changemakers, Youth Collaboration e LATAM Brazil Volunteer. Os vencedores foram conhecidos na noite do dia 6 de dezembro, no evento online do PMI In Portuñol - Volunteers Celebration. Confira quais foram os projetos premiados e saiba mais sobre eles.


PMDays Públicos Estratégicos garante o prêmio na categoria Changemakers


O projeto PMDays Públicos Estratégicos é uma iniciativa do PMIRS que pretende levar conhecimento em gestão de projetos para diversos tipos de públicos. O projeto abrange eventos que abordam temas relevantes para a sociedade, como agronegócio, ciência, indústria e saúde, sempre destacando a importância e os resultados que as boas práticas do gerenciamento de projetos poderiam produzir para cada negócio. Em 2022, as duas edições de PMDays atraíram centenas de profissionais, de diferentes áreas, que puderam conhecer mais sobre o mundo de projetos e sobre o PMIRS.


Para o Diretor de Eventos Estratégicos do PMIRS, Anderson Mantovani, aproximar profissionais e estudantes de conhecimentos em gestão de projetos gera resultados positivos para empresas e organizações. “O impacto na sociedade se dá tanto em profissionais e estudantes se capacitando em gestão de projetos, como uma melhor estruturação dos projetos nas empresas onde os mesmos trabalham, gerando impactos positivos na saúde financeira e nos resultados destes negócios. Do ponto de vista do PMI, esta aproximação dos públicos estratégicos representa um possível aumento na base de filiados e valorização da importância do PMI como disseminador de boas práticas em gestão de projetos”, explica.


Encorajados pelos bons resultados que os eventos proporcionaram neste ano, o time de voluntários do PMIRS já se programa para as próximas edições em 2023. “Com certeza, o PMIRS seguirá engajado em trazer PMDays com conteúdos de interesse da comunidade e que mostrem, na prática, o impacto positivo de um bom gerenciamento de projetos. O time está muito engajado e empolgado com os bons resultados que tivemos neste ano, prontos para mais entregas de alto nível em 2023”, antecipa Anderson.


PMIRS é premiado na categoria Youth Collaboration com o projeto GP Universitário


Para se aproximar de jovens estudantes e universidades, o PMIRS deu início ao projeto GP Universitário, um programa que pretende apresentar o PMI e levar conhecimento sobre gestão de projetos para dentro das universidades. Por meio de palestras, oficinas e mentorias, profissionais do Capítulo introduzem conteúdos sobre as boas práticas da gestão de projetos e as oportunidades de carreira para os acadêmicos. Foram mais de 160 jovens impactados em 12 encontros do GP Universitário.


Para o GP do projeto e diretor de NexGen, Bernardo Zurli, a sensação é de dever cumprido e já é possível vislumbrar o próximo ano. “O plano para 2023 é escalar o projeto para mais universidades e alunos, visto que esse ano o projeto foi um piloto com nossas principais parceiras, UFRGS e PUCRS”, declarou.


Voluntária do PMIRS vence categoria LATAM Brazil Volunteer


A voluntária do PMIRS, Kátia Argemi, recebeu o prêmio de melhor voluntária do ano, na categoria LATAM Brazil Volunteer. “Foi uma surpresa vencer nesta categoria. Eu estava concorrendo com outras três mulheres incríveis e que têm feito tanta diferença em seus capítulos, como a Welma, pelo PMI Goiás, Jihany, do PMI Espírito Santo, e Fernanda Rosado, do PMI Minas Gerais. Eu realmente não esperava o reconhecimento. Ser nomeada a melhor voluntária do ano, entre tantos colegas excelentes, é realmente gratificante”, afirmou. Katia Argemi, é voluntária no PMIRS desde agosto de 2019. Ela iniciou como membro de equipe, sempre tendo como foco trabalhar na melhoria da experiência do associado, junto ao Capítulo e, buscar uma maior aproximação entre filiados e PMI. 


Para Katia, voluntariar no PMIRS tem aberto portas em momento oportuno de sua jornada profissional. “Estou em transição de carreira e o PMI tem me dado grandes oportunidades de ampliar meu networking, não apenas localmente, como nacional e internacionalmente. Além de possibilitar que eu possa transitar e vivenciar outros contextos profissionais diferentes daquele da minha formação. Isso é gratificante demais e pesa muito positivamente na nova profissional que estou me transformando”, enfatizou. Atualmente, a voluntária é Coordenadora da Experiência do Associado e também atua na Diretoria de Comunicação do PMIRS.

Categorias: Institucional
Data de publicação: 13 de dezembro de 2022