O Programa de Convênios e Alianças do PMIRS contempla uma gama variada de formas de envolvimento entre o Capítulo e as organizações. Conheça os diversos programas, suas especificidades e benefícios.
O PMIRS mantém um Programa de Parcerias em Capacitação que inclui iniciativas de criação, apoio, planejamento, supervisão, execução ou avaliação de cursos oferecidos por organizações parceiras.
Através desse programa o PMIRS celebra parcerias com organizações cujos produtos e/ou serviços tenham em seu escopo conhecimentos, técnicas, ferramentas ou práticas aplicáveis ao Gerenciamento de Projetos e que estejam em conformidade com os padrões definidos pelo PMI Global.
O Programa de Parcerias em Eventos inclui iniciativas de promoção ou apoio do PMIRS a eventos periódicos ou eventuais para público em geral. Através do Programa de Parcerias em Eventos o PMIRS divide com organização parceira a sua experiência em realização de eventos dos mais variados tipos e portes.
As diversas iniciativas desenvolvidas pelo PMIRS dão a oportunidade de se envolver de forma diferenciada e com públicos distintos. Os formatos contemplados por eventos realizados pelo PMIRS vão desde eventos temáticos de um dia, cursos pontuais ou periódicos, a eventos da magnitude e importância que tem o Seminário de Gerenciamento de Projetos da Serra Gaúcha e o Congresso de Gerenciamento de Projetos, realizados há mais de uma década.
O convênio com universidades é uma das formas de atuação mais consolidadas do PMIRS. Essa modalidade de parceria tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento dos currículos de cursos de pós-graduação segundo as boas práticas de gerenciamento de projetos do PMI.
Para encontrar o parceiro adequado de consultoria em Gerenciamento de Projetos, o PMI oferece gratuitamente às empresas o PROGRAMA DE REGISTRO DE CONSULTORES RCP® , que relaciona empresas de consultoria de gerenciamento especializadas em gerenciamento de projetos, programas e portfólios.
Para ter a designação de R.C.P. uma empresa de consultoria deve atender aos padrões rigorosos de qualidade e eficácia em consultoria definidos pelo PMI®. Esse programa deve ser revalidado pela empresa a cada ano, garantindo assim o seu alinhamento aos atualizados padrões e práticas de gestão de projetos no mundo, desenvolvidos pelo PMI®. Saiba mais.
Os REPs são organizações aprovadas pelo PMI a oferecer treinamento em gerenciamento de projetos e emitir unidades de desenvolvimento profissional (PDUs) para atender às necessidades de educação continuada, necessárias aos detentores de credenciais PMI®.
Para ter a designação de REP® um provedor deve atender ou exceder os padrões rigorosos de qualidade e eficácia tal como definidos pelo PMI. Nesta página, o PMI disponibiliza todas as informações sobre o que são, onde encontrá-los e quais são os requisitos para tornar-se uma organização REP. Saiba mais.
Criado pelo PMI em 2011, o GAC é uma entidade especializada que concede acreditações a programas educacionais no nível do bacharelado, especialização, mestrado e doutorado no campo do gerenciamento de projetos que são oferecidos a instituições de ensino superior de todo o mundo. Saiba mais aqui.