Este espaço está destinado a informar aos associados do PMIRS sobre o andamento das Eleições para a Diretoria Executiva do PMIRS para o biênio 2023/2024.

 Candidaturas:

Logo abaixo, divulgamos os mini currículos dos inscritos cujas candidaturas foram homologadas de acordo com o Edital do Processo Eleitoral 2022 e Estatuto Social do PMIRS, para os seguintes cargos:

 Presidêcia

 

 Alex Rosa é Assessor de Gestão & Inovação e líder PMO no Escritório de Desenvolvimento de Projetos do Governo do Estado RS. Possui graduação em Análise   e Desenvolvimento de Sistemas, especialização em Gestão de Escritório de Projetos e finalizando o MBA em Liderança, Gestão e Inovação 4.0 pela PUCRS. É   detentor das certificações PMP (Project Management Professional), CSPO (Certified Scrum Product Owner), ICP-ACC (Certified Professional Agile Coach) e ORK-   CP (OKR Certified Professional). Experiência em planejamento estratégico, gestão de projetos, programas e portfólios, gestão de processos e, nos últimos anos, foco em gestão de pessoas. Foi convidado a apresentar seus trabalhos consolidados em congressos do PMI Global (2015-Orlando/USA, 2017-Chicago/USA,   2018-Los Angeles/USA, 2018 Cartagena/COL, 2019-2020-Foz do Iguaçu). Alex também é Presidente do PMIRS, sendo voluntário e filiado desde 2013. Foi vice-presidente de Desenvolvimento Profissional (gestão 2015-2016) e vice-presidente de Filiação (2017/2018 e 2019/2020). Ao longo dos últimos 9 anos foi agraciado com 12 premiações no PMIRS. Além disso foi vencedor do 2015 Chapter Innovation Program, concedido pelo PMI Global, com uma ideia inovadora na área de gestão de pessoas. Apaixonado por produtividade, gestão do tempo e voluntariado!

 Linkedin: https://www.linkedin.com/in/alexrosapmp

Vice-Presidência de Governança e Finanças

Mauro Spader é um profissional com origem na área de Administração Hospitalar, tendo iniciado sua carreira atuando sempre com consultoria e sistemas ligados à gestão da saúde. A partir do ano de 2009 se capacitou na gestão de projetos e passou a atuar na área de desenvolvimento de sistemas, ano em que participou com êxito de um projeto para Certificação CMMI. A partir de então passou a se dedicar aos projetos de implantação de sistemas, tendo realizado aproximadamente 100 rollouts nas áreas educacional, de recursos humanos e empresarial, nas três empresas em que trabalhou. Atualmente é um profissional com Certificação PMP e PSM I, além de MBA em Gerenciamento de Projetos, e trabalha no Escritório de Projetos em uma empresa desenvolvedora de ERPs. Desde 2015 realizou diversos trabalhos voluntários no PMI-RS, tendo feito parte de quatro gestões como Diretor de Eventos (2016) e VP de Desenvolvimento Profissional (2017 a 2019, tendo sido reeleito) e VP de Governança e Finanças (2021 e 2022). Entre os projetos que participou destacam-se o 12º Seminário de GP, o 14º Congresso de GP, 13º Congresso Brasileiro, diversos PMDay com diferentes temáticas (gestão pública, TI, métodos ágeis, certificações, entre outros), cursos preparatórios para certificação PMP, Almoço com Projetos e Almoce com o PMI. Ao longo deste período recebeu diversos reconhecimentos, como Diretoria Destaque, Voluntário Destaque e Projeto do Ano.

 Linkedin: https://www.linkedin.com/in/maurospader/

               

Vice-Presidência de Filiação e Voluntariado     

Rodrigo Paines é Profissional da área de inovação e tecnologia. Aficionado por formação e desenvolvimento de equipes. Liderança e engajamento da alta gestão até a squad de desenvolvimento. Entusiasta da transformação digital e ideias disruptivas. Consultor de Tecnologia. E uma pessoa que tem como dever empoderar as pessoas para transformar seus sonhos em realidade. Atualmente CTO do CREA-RS, tendo experiências do passado: Gestão do Escritório de Projetos da Procempa onde foi responsável pela transformação digital para atender o cidadão de forma mais ágil, Tlantic (Lisboa-PT), Estruturação do PMO do TJMG e outros. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela ULBRA, Pós-Graduado em Gestão de Projetos pela ESPM e cursando a pós-graduação em Administração Pública do Séc. 21. Filiado desde 2012, hoje é VP de Desenvolvimento Profissional / Ex-Diretor de Educação. Sendo VP responsável pelo PROJCAST / Projeto Internacional Falando a mesma língua (Brasil / Portugal/ Angola), Painel Mulheres que transformam/ Pint of Project / PMI SPACE / Primeiro Curso de Certificação PMP online entre outros. Certificações: PMP / PMI-ACP / PM4R – BID / PPP- BID / MS PROJECT 73-343 / ASF Agile Scrum Foundation / CSM / CSPO / ITIL V3.

 LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/paines/

 

Vice-Presidência de Desenvolvimento Profissional  

Gerenciar projetos é uma arte que transforma sonhos em realidade. Esta máxima é o que busco em todas as iniciativas que participo, e ao longo de mais de 15 anos de experiência contribui com a construção de inúmeros sonhos aplicando as boas práticas de gestão ajustadas a cada contexto, com foco em pessoas, produto, processos e governança. João Oliveira, é certificado PMP, PMI-ACP e DASM com diversos cursos de especialização em gestão de projetos, formado em Eng. da Computação e pós-graduado em Gestão de Negócio e Projeto. Desenvolveu sua carreira gerenciando projetos de tecnologia relacionados à implantação de infraestrutura de rede de dados (backbones), segurança cibernética, rede sem fio, telefonia IP, videoconferência, plataformas de gerência de rede e desenvolvimento de software, atendendo verticais como operadoras de Telecom, varejo, logística e governos federal, estadual e municipal. É voluntário do PMIRS desde 2019 contribuindo com as iniciativas de conhecimento do capitulo recebendo alguns prêmios como “Lider destaque – 2020”, “Projeto do Ano – Entrega de valor – 2021” e “Aplicação de boas práticas – 2021”.

 LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/joao-oliveira-pmp-agile/

 

 

Vice-Presidência de Relações Institucionais e Expansão  

Márcio Santos, SFPC, MBA, é administrador e atua há mais de 05 anos como gerente de projetos, especialmente em projetos de software - Tecnologia da Informação. Márcio é graduado e pós-graduado em Gerenciamento de Projetos pela Universidade do Vale dos Sinos (UNISINOS). Especialista em Terceiro Setor e Projetos Sociais pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI). Carreira desenvolvida na área de administração, com experiência em gestão de projetos em instituições de ensino, e em empresas voltadas para a indústria, comércio e serviços. Voluntário do PMIRS desde 2016, onde atuou como Diretor Next-Gen e Impacto Social e Vice-Presidente de Filiação e Voluntariado do capítulo.

 LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/marcio-dos-santos-mba-sfpc-a66420126/

 

A votação será realizada exclusivamente pelo sistema homologado pelo PMI® Global, via Internet, no período de 07/09/22 até as 23:59h do dia 22/09/22.

Todos os filiados aptos a votar, de acordo com o Estatuto, receberão um e-mail com instruções do PMI® Global para acessar o sistema e realizar a sua votação.

 

Assembleia Geral

De acordo com o cronograma constante no Edital divulgado no site do PMIRS, a Assembleia Geral para homologação dos resultados será realizada no dia 29/09/2022.

A primeira convocação acontecerá às 19h. Conforme artigo 26 do Estatuto Social do PMIRS, caso não seja atingido o quórum mínimo de 1/3 (um terço) dos filiados em pleno gozo de seus direitos, será realizada uma segunda convocação com qualquer número de filiados em pleno gozo de seus direitos  às 19:30h.

Cronograma das Eleições:

  • 28/06/22 – Publicação do Edital Eleitoral;
  • 28/07/22 – 23:59 – Prazo máximo para submissão dos formulários de inscrição;
  • 08/08/22 – Validação das inscrições e comunicação de desvios (se houver);
  • 15/08/22 – 23:59 – Re-submissão dos formulários corrigidos (se necessário);
  • 18/08/22 – Aceite final das inscrições;
  • 29/08/22 – Convocação da Assembleia Geral e divulgação dos candidatos;
  • 07/09/22 a 22/09/22 – Período de votação pela Internet (até às 23:59);
  • 29/09/22 – Realização da Assembleia Geral
  • 30/09/22 – Publicação dos resultados

O edital do processo eleitoral e demais documentos relacionados encontram-se na coluna ARQUIVOS, à direita desta página.

Quaisquer dúvidas sobre o processo eleitoral devem ser endereçadas à Comissão Eleitoral pelo e-mail [email protected]

Atenciosamente,

Comissão Eleitoral 2021 do PMIRS
Ricardo Flores Zago - Coordenador da Comissão Eleitoral
Eduardo Trajano - Coordenador de Comunicação
Alexandre Manhães - Secretário


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