O Guia PMBOK® – um Guia do Conhecimento em Gerenciamento de Projetos do PMI está em sua 6ª edição e foi atualizado para refletir as melhores práticas em gerenciamento de projetos.

Nesta 6ª edição, cada área de conhecimento trará uma seção com abordagens para ambientes ágeis, iterativos e adaptativos, descrevendo como essas práticas se integram nas configurações do projeto.

Os capítulos iniciais, de 1 a 3 no Guia PMBOK® 5ª edição, passam a ser um único capítulo no Guia PMBOK® 6ª, Edição, com o nome Fundamentos.

O guia também dará mais ênfase ao conhecimento estratégico e de negócios, incluindo a discussão de documentos de negócios em gerenciamento de projetos, informações sobre o Triângulo de Talentos do PMI e as habilidades essenciais para o sucesso do gerente de projetos no mercado atual.

Foram mantidos os cinco Grupos de Processos (Iniciação, Planejamento, Execução, Monitoramento e Controle, e Encerramento) e não foi incluída nenhuma nova área de conhecimento, somente mudanças de nome e de abrangência de duas áreas.

As duas áreas do conhecimento que têm novos nomes são o Gerenciamento do Tempo, que passa a ser Gerenciamento do Cronograma, e o Gerenciamento de Recursos Humanos, que passa a ser Gerenciamento de Recursos.

Chegam também três novos processos nesta 6ª Edição: Gerenciar o conhecimento do projeto, implementar respostas aos riscos e controlar recursos.

Além disso, para cada área de conhecimento foi criada uma seção chamada “conceitos-chave” que explica seus fundamentos.

As certificações só serão atualizadas no 1º trimestre de 2018. Até lá, o PMI indicará qual edição do guia deverá ser utilizada para aqueles que estiverem se preparando para os exames de certificação.

E sabe o que é melhor? Você já pode reservar o seu!
Saiba mais no site do PMI e aproveite para fazer sua reserva. Saiba mais aqui >>  

Autor: William Meller
Data de publicação: 03 de agosto de 2017