Durante o Leadership Institute Meeting (LIM NA) 2019, que ocorreu nos Estados Unidos de 02 a 06 de outubro, tive a oportunidade de visitar a sede global do PMI, que se localiza em Newtown Square, cidade de menos de 15.000 habitantes na Pennsylvania, a uma hora de carro da Filadelfia.

Para quem chega pela primeira vez, impacta a percepção do exército de 400 funcionários a serviço da instituição, uma organização impressionante para a sistematização, estruturação, padronização e disseminação do conhecimento gerado pelos milhares de filiados de todo o mundo.

Atualmente, a estrela do headquarter é o Transformation Center, inaugurado em maio de 2019 para avaliar os projetos em andamento e garantir o cumprimento de compromissos com stakeholders e o Board of Directors. Representa um portfólio atualizado de programas, uma estrutura de governança com métricas objetivas, e mudança para um foco em resultados mensuráveis.

O setor gerou um movimento interno chamado Transformation Refresh em junho de 2019, simplificando, racionalizando e acelerando os projetos de transformação para trazer resultados mais rapidamente. O PMI está adotando novas maneiras de trabalhar, privilegiando a agilidade organizacional, e apresentando as informações de maneira informal e amplamente visual no Big Visible Charts, painel de informações e indicadores visando a transparência.

O principal objetivo é mudar o mindset para práticas ágeis, sair de uma ação voltada a tarefas, para focar em resultado. A “Transformação” objetiva criar produtos e serviços que entreguem cada vez mais valor aos stakeholders do PMI.

Data de publicação: 28 de outubro de 2019