Projetos referentes à:

Gestão 2019/2020
Fernando Bartelle, PMP®

Fernando Bartelle, PMP®

Presidente

Fábio Giordani, PMP®

Fábio Giordani, PMP®

Presidente ex-oficio

total de 34 projetos

Diretoria de Projetos Públicos

Hiparcio StoffelHiparcio Stoffel

Gestão de Projetos no Setor Público

Em andamento

Promover a qualidade dos serviços públicos por meio do engajamento e desenvolvimento de Instituiçõe e gestores, estimulando a mobilização, a capacitação, o compartilhamento de boas práticas de GP no SP e o desenvolvimento de conteúdos novos ao Capítulo.


Diretoria de Comunicação

Michelle Fonseca Michelle Fonseca

Elaboração do novo Estatuto do PMIRS

Concluído

Constituir uma comisão para elaboração do novo estatuto, conforme previsto no estatuto em vigor. Interagir com o PMI Brasil, para buscar aprovação do novo Estatuto. Organizar a AGE para exame e aprovação do novo Estatuto.

Estratégia de Posicionamento e Marketing

Em andamento

Identificar a personalidade da marca, comportamento e público-alvo para a definição do posicionamento, alinhado às diretrizes do planejamento estratégico. Além disso, desenvolver estratégias de gestão de marketing e comunicação.

Programa de Relacionamento com a Comunidade de Projetos

Em andamento

Este programa engloba os seguintes projetos: 1) Modelo de Relacionamento (Diretoria de Comunicação) 2) Comunicação Direcionada (VP de Filiação)


Diretoria de Voluntariado

 Gislaine Fortes Gislaine Fortes

Academia de Liderança

Em andamento

Elaborar programa interno para de identificação e desenvolvimento de potenciais pessoas líderes no capítulo, atualmente voluntárias, para se desenvolverem e no futuro assumirem posições de liderança.

Avaliação Periódica

A iniciar

Elaborar um programa de avaliação periódica de voluntários, a fim de desenvolver potenciais voluntários, acompanhar o desempenho de todos e propor ação para um plano de desenvolvimento individual do voluntário. Eventualmente este projeto estará em conexão

Conexão Voluntários

Em andamento

Promover a conexão entre os voluntários e visibilidade das iniciativas internas e externas do capítulo a fim de promover engajamento e transparência nas ações com esse público.

NPS Voluntários

Em andamento

Realizar 3 pesquisas NPS com o público ativo de voluntários para capturar sua percepção e engajamento ao longo do ano. A pesquisa será utilizada para gerar a nota NPS bem como capturar informações de sugestões, elogios e críticas.


Diretoria de Governança

Leonardo Stumpf TeixeiraLeonardo Stumpf Teixeira

CRM PMIRS

A iniciar

A iniciativa tem como objetivo minerar as bases de dados das ações promovidas pelo PMIRS, unificar com as bases do PMI Global e armazenar as informações em um sistema de CRM, de forma a maximizar a identificação das pessoas envolvidas com o PMI.

GED POA + Branches

Em andamento

Esta iniciativa tem o principal objetivo de estabelecer um repositório para armazenamento oficial dos arquivos do capítulo e disponibilizá-los para os perfis apropriados.

Gestão da Qualidade no PMIRS

Em andamento

A iniciativa tem dois objetivos principais: gestão dos processos do capítulo e gestão dos documentos.

Governança Ágil

Em andamento

Tomando como base as ideias do projeto PMO 4.0, o projeto Governança Ágil trará ao PMIRS o acompanhamento da execução das iniciativas de acordo com a metodologia de OKRs, adotada em 2020.


Diretoria de Filiação

Cíntia Olicheski TottiCíntia Olicheski Totti

Clube dos Cinquenta

Concluído

Promover 50 filiações no Capítulo no ano de 2020 por meio de vouchers concedidos pelo programa Chapter Guest Pass.

Comunicação Direcionada

Em andamento

Este projeto visa identificar os principais perfis de filiados, estruturar processos de automatização da comunicação e potencializar o relacionamento com o filiado, tornando a comunicação mais efetiva.

Programa Ampliando o Cardápio

Concluído

O Programa AMPLIANDO O CARDÁPIO é composto pelos seguintes projetos: Projeto ALMOCE COM ESPECIALISTAS Projeto ALMOÇO BONUS TRACK Programa APROXIMAÇÃO E MANUTENÇÃO DE FILIADOS NOS BRANCHES

Programa Cocriar

Concluído

Coordenar a execução de 2 projetos de eventos de cocriação com a comunidade para possíveis melhorias em processos e ferramentas no PMIRS, fomentando o engajamento de público e contribuindo diretamente nos pilares de atração e retenção de membros.

Programa de Acolhimento e Apadrinhamento FYM

Concluído

Coordenar dois projetos para acolhimento e apadrinhamento de novos associados no Capítulo, através de encontros mensais, material de boas vindas e orientação direcionada pós encontros, fortalecendo a experiência do associado por meio de sua jornada.

Programa de Experiência ao Estudante

Concluído

Programa que agrega um conjunto de pequenos projetos voltados ao fortalecimento da parceria PMI-Universidade-Estudante, através de eventos dedicados, coleta de dados estratégicos e melhoria de processos internos.

Programa Portas Abertas

Concluído

O Programa Portas Abertas é um programa constituído de 2 projeto de realização de eventos abertos para a comunidade, que tem por objetivo geral aproximar os interessados em gestão de projetos (filiados e não filiados) às ações do Capítulo.

Projeto Dashboard 2.0

Concluído

Esta iniciativa visa potencializar o Dashboard de filiação do PMIRS, com a inclusão de segmentação da visualização de perfis dos Branches e outros dados relevantes.

Projeto NPS

Concluído

Iniciativa que objetiva estruturar o formato e a aplicação de pesquisa de Net Promoter Score (NPS) na VP de Filiação, atendendo aos requisitos estratégicos do Capítulo no ano de 2020.

Projeto PMy Job

Concluído

Disponibilizar aos filiados do PMIRS oportunidades de emprego e estágio na área de gerenciamento de projetos em empresas parceiras por meio do Painel de Oportunidades localizado na Área do Filiado.


Diretoria Executiva Branch Serra Gaúcha

Antônio PasaAntônio Pasa

Encontro de Branches, VPs e Outras Diretorias

A iniciar

A proposta é aproximar as lideranças do interior ao Board e outros Diretores. Trata-se do encontro realizado logo após o jantar de final de ano com o objetivo de levantar as lições aprendidas em cada Branch, alinhar expectativas para o próximo ano.

Projeto de Expansão da Interiorização do PMIRS

Em andamento

A proposta é ganhar amplitude e chegar em locais não abrangidos pelos Branches e PMIRS hoje. Realizar contato e visita para prospecção na região de Lajeado e Santa Maria. O resultado deste trabalho deve gerar um possível projeto núcleo ou convênio.

Valorização Captação de Voluntários nos Branches

Em andamento

Realizar 5 momentos de recrutamento de voluntários (2 Serra, 2 Norte, 1 Extremo Sul). Realizar pelo menos 5 capacitações internas que gerem valor e conhecimento para os voluntários (2 Serra, 2 Norte, 1 Extremo Sul).


Diretoria de Educação

Rodrigo Paines, PMP®Rodrigo Paines, PMP®

Programa Congressos

Em andamento

O programa visa a entrega de: 1 Congresso ONLINE a ser conduzido conjuntamente com os Branches

Programa Escute Nossos Podcasts

Em andamento

Programa que visa a entrega de conteúdo diverso referente à gestão, projetos, liderança, estratégia, inovação utilizando com meio de comunicação os podcast.

Programa Integrado de Ação Social

Em andamento

Unificação do programa: 1) Programa ação Social 2) Programa Gerente do Projeto do Futuro 3) Programa Gerenciamento de Projetos habilidades para À vida (escola) 4) Programa Social 4 Good 5) Projetos social dos Branches

Programa PMDays Unificado

A iniciar

A rever o escopo de realização ONLINE.

Programa Produtos de Nossa Transformação

A iniciar

Programa Produtos de nossa transformação.

Programa Torne-se PMP

Em andamento

Realizar o escopo conjuntamente com outros Capitulos.

Programa Webinar

Em andamento

Promover pelo menos 4 webinares para o nosso público com conteúdos a serem definidos.

Programa Workshops On Demand

Em andamento

Possibilidade de executar a demanda online.

Projeto Universidia / Projeto Roadshow GPJr

Em andamento

A verificar calendário de aulas e parceria com GPJr para realizar algum evento online.