Sobre nosso Capítulo

O PMIRS é o Capítulo Rio Grande do Sul do PMI (Project Management Institute), uma das principais associações de gerenciamento de projetos do mundo. Fundado em 2001 em Porto Alegre, o capítulo tem como missão promover a excelência em gerenciamento de projetos e contribuir para o desenvolvimento da profissão em toda a região.

O PMIRS reúne mais de 400 profissionais filiados, que têm acesso a uma série de benefícios exclusivos, como cursos, eventos, certificações e networking. Parte desses profissionais atua de forma voluntária, contribuindo com diversas atividades desenvolvidas pelo capítulo.

A sede do PMIRS está localizada no TECNOPUC, um dos principais parques tecnológicos do país, o que reflete o compromisso do capítulo com a inovação e o desenvolvimento da região.

Se você é um profissional de gerenciamento de projetos ou tem interesse na área, não deixe de se filiar ao PMIRS e participar das atividades desenvolvidas pelo capítulo. Juntos, podemos contribuir para o crescimento e a valorização da profissão no Rio Grande do Sul.

Acesse nosso Estatuto Social.
2013

Reconhecido com o PMI® Chapter Award for Leadership

No ano de 2013 o PMIRS foi reconhecido com a premiação PMI® Chapter Award Leadership, Planning & Operations na category II, para Capítulos formados com 301 a 1000 membros. A condecoração tem o objetivo de identificar as unidades regionais do PMI que mais se destacam no mundo em seis aspectos e quatro tamanhos diferentes de capítulos, considerando o número de filiados.

2015

Reconhecido como Capítulo do Ano no PMI® Award

Em 2015, o PMIRS foi reconhecido como Capítulo do Ano no PMI® Award, capítulos com 300 a 1000 membros.  O prêmio reconhece o capítulo pelas suas atividades, iniciativas e comprometimento em promover o gerenciamento de projetos na sua comunidade, e considera que, na sua categoria, foi o capítulo que melhor contribuiu, no mundo todo, para o desenvolvimento e a implementação das boas práticas estimuladas pelo PMI, através dos seus produtos, programas e serviços.

2015

Chapter Innovation Program 2015 

Em outubro de 2015 o PMIRS foi anunciado como o vencedor pelo seu trabalho “Mapeamento do perfil do Voluntariado”. Esse reconhecimento significa que a ideia que o Capítulo Rio Grande do Sul teve e vem utilizando no seu Programa de Voluntariado foi a mais inovadora do ano no mundo todo. Segundo o PMI, o processo desenvolvido pelo PMIRS no mapeamento do perfil do voluntário foi reconhecido por melhorar a experiência de voluntariado para filiados que querem se envolver com o capítulo. A partir desse prêmio, o PMI vai trabalhar com o Capítulo para a implementação da ideia no mundo todo, através de suas plataformas existentes.

2017

PMI® AWARD

A edição norte-americana do Encontros de Liderança do PMI – o PMI® Leadership Institute Meeting 2017 — North America, foi, mais uma vez, marcada pelo reconhecimento mundial ao PMIRS®. O capítulo foi considerado um dos quatro melhores na sua categoria, com 300 a 1000 filiados, pelo trabalho realizado no ano de 2016.


Norteadores Estratégicos

PROPÓSITO

Conectar e empoderar pessoas para transformar ideias em realidades.

MISSÃO

Promover e valorizar o Gerenciamento de Projetos, apoiando a profissão, a sua adoção, maturidade e excelência no Rio Grande do Sul.

VISÃO

Organizações do Rio Grande do Sul inteiro irão abraçar, valorizar e utilizar o Gerenciamento de Projetos, atribuindo seu sucesso a ele.

VALORES

  1. Simplicidade: Fazer com simplicidade, austeridade e criatividade, gerando o máximo de resultados com os recursos disponíveis.
  2. Ética: Ter compromisso com transparência, verdade, honestidade e exigências legais em tudo que for feito.
  3. Profissionalismo: Agir com responsabilidade e comprometimento gerando excelência no que entregamos às partes interessadas.
  4. Gerar valor: Influenciar positivamente as organizações e sociedade através do impacto do gerenciamento de projetos.
  5. Paixão: Agir com engajamento e entusiasmo, pois acreditamos no que fazemos.
  6. Sustentabilidade: Continuar atuando de maneira sustentável, com responsabilidade para com a sociedade.
  7. Respeito: Agir com respeito aos filiados, voluntários, colaboradores e demais partes interessadas.

Definidores Estratégicos

  1. Garantir a sustentabilidade do Capítulo.
  2. Promover a criação e a disseminação de boas práticas de gestão de projetos e liderança para a sociedade gaúcha.
  3. Entregar valor ao filiado e ao voluntário.
  4. Ter excelência nos projetos e nas operações.

Organograma Acessar

Conselhos e Comitês do PMI

CONSELHO FISCAL

Membros titulares:
Presidente: Daniel Garbin
Conselheiro Fiscal: Eduardo Radziuk 
Conselheiro Fiscal: Marcelo Bueno de Souza

Suplentes: A definir

CONSELHO CONSULTIVO

Com a função de apoiar e pensar estrategicamente ações da Diretoria Executiva, em maio de 2015, foi instituído o Conselho Consultivo do PMIRS. São aptos a compor o grupo membros de gestões anteriores da Diretoria Executiva e de seus fundadores. Esse grupo tem um importante papel de governança, e teve suas funções ampliadas no novo modelo de Estatuto Social, adotado e aprovado pelos filiados do PMIRS no final de 2014.