Entre os dias 24 e 26 de outubro, ocorreu mais uma edição do encontro de lideranças do Project Managemente Institute (PMI), o North America Leadership Institute Meeting (LIM), em New Orleans no estado da Luisiana dos Estados Unidos. Esta edição foi especial para o Capítulo Rio Grande do Sul do PMI. No dia 26, o PMI-RS recebeu o PMI® Chapter Award for Leadership, Planning & Operations na category II, de instituições de 301 a 1000 membros. Foi a primeira vez que um capítulo brasileiro venceu a premiação em qualquer categoria.  
 
A premiação PMI Chapter Award acontece anualmente no encontro de líderes. A condecoração tem o objetivo de identificar as unidades regionais do PMI que mais se destacam no mundo em seis aspectos e quatro tamanhos diferentes de capítulos, considerando o número de filiados. Os seis prêmios são Capítulo do Ano (Chapter of the Year); Liderança, Planos e Operações (Leadership, Planning & Operations), no qual o PMI-RS foi campeão na sua categoria em 2013; Programa de Voluntariado (Volunteer Program); Serviços aos Filiados (Member Services); Colaboração e Expansão (Collaboration and Outreach); Capítulo com trabalho voluntário de destaque (Chapter Volunteer of Year) e o Capítulo Líder do Ano (Chapter Leader of the Year).
 
Também aconteceu na ocasião o último módulo e a formatura do presidente do Capítulo, André Voltolini no Programa de Liderança do PMI Master Class. O LIM é o maior evento de liderança do PMI no mundo e tem como objetivo desenvolver habilidades para aprimorar o trabalho de voluntário da entidade. Além de marcar o início das atividades das novas turmas, é um evento com palestras sobre os mais diversos temas do gerenciamento de projetos e reúne cerca de mil pessoas de todas as partes do mundo. Portanto, este evento é uma grande oportunidade aos participantes para incrementarem o seu networking. 
Data de publicação: 30 de outubro de 2013