Eventos a partir de:

Setembro de 2017

setembro 2017

02setembro

Curso Preparatório para Certificações PMI (Porto Alegre/RS)

  • Tecnopuc, Prédio 99A, sala 217
  • Início às 08:30 e término dia 07/10/2017 às 10:00
Mais informações As inscrições para a  turma do SEGUNDO SEMESTRE DE 2017 já estão abertas! 

Este curso é destinado a profissionais que queiram se aprimorar nas áreas de conhecimento de gestão de projetos, mas também é voltado à candidatos que já possuem os pré-requisitos de elegibilidade para prestar os Exames PMP e CAPM visando à Certificação PMP® e CAPM®.

12setembro

UniversiDia

  • Auditório do Senge, Av. Erico Veríssimo, 960
  • Início às 08:00 e término às 12:00
Mais informações O UniversiDia é uma atividade realizada em parceria com o Sindicado dos Engenheiros (Senge) e é voltada a estudantes que desejam ingressar ou aprimorar seus conhecimentos na área de Gestão de Projetos. 
15setembro

Prêmio Projeto do Ano

Mais informações O prêmio Projeto do Ano tem o objetivo de reconhecer e agradecer, a partir do Capítulo Rio Grande do Sul do Project Management Institute (PMIRS), as entidades que, por suas contribuições excepcionais, demonstraram liderança e iniciativa no avanço dos conceitos, técnicas, práticas e teorias da disciplina de Gerenciamento de Projetos; se utilizaram das melhores práticas e ferramentas em sua gestão; obtiveram resultados organizacionais superiores; e geraram impactos positivos à comunidade. As inscrições foram prorrogadas até 15/09.
16setembro

1º Ciclo de Palestras Núcleo Noroeste

  • Passo Fundo, Iceg UPF BR 285, Prédio B5, São José
  • Início às 08:30 e término às 17:30
Mais informações O 1º Ciclo de Palestras do Núcleo Noroeste do PMIRS será realizado na cidade de Passo Fundo e abordará o tema "Sustentabilidade e Tendências do Gerenciamento de Projetos". O evento contará com uma programação diversificada ao longo do dia.
28setembro

PMDay PMO

  • Auditório da Global TecnoPuc Avenida Ipiranga, 6681, Prédio 97 - Sala 101, Partenon,Porto Alegre
Mais informações O PMDay PMO reunirá novidades sobre o tema, através de profissionais e empresas convidadas a compartilhar seus cases e práticas. As inscrições já estão abertas!

outubro 2017

19outubro

14o Congresso de Gerenciamento de Projetos do PMIRS

  • Término dia 21/10/2017
Marque na sua agenda a data em que o  14o Congresso de Gerenciamento de Projetos realizado pelo PMIRS acontecerá. Ao longo do ano, serão divulgadas novidades. Confira aqui o vídeo da edição passada.

novembro 2017

09novembro

PMDay Mulheres na Liderança

  • Auditório da FGV Decision Business School, Av. Praia de Belas, 1510, Porto Alegre
  • Início às 13:00 e término às 17:30
Mais informações O PMIRS em parceria com o grupo Gurias da TI têm o orgulho de convidar a todos para o evento "PMDAY - Mulheres na Liderança", a ser realizado pela primeira vez. Em breve, detalhes sobre a programação. 

Inscrições já disponíveis!
16novembro

PMDay Projetos Sociais

  • Universidade de Caxias do Sul, Teatro, Bloco A
  • Início às 18:30 e término às 21:30
Mais informações

O PMIRS, através do Branch Serra Gaúcha, realizará mais um PMDay em Caxias do Sul. Desta vez com o tema "Responsabilidade Social: Qual é o seu Projeto?".

O evento contará com 4 palestras:
• Tamires Cordeiro – Junior Achievement
• Maurien Barbosa – Randon
• Fernando Bartelle – PMI Educational Foundation
• Frei Jaime Bettega – Projeto Mão Amiga

Os ingressos estão à venda em lote único e cada inscrito está convidado a doar 1kg de alimento não perecível, que juntamente com o lucro do evento, será destinado à Casa Anjos Voluntários e Projeto Mão Amiga.

23novembro

PMDay Setor Público

  • Porto Alegre
Mais informações Esta será  segunda edição realizada com foco no Setor Público. No ano passado, este foi uma das inovações do Capítulo: reunir, no formado do PMDay, cases e profissionais para compartilhar sua experiência em gerenciamento de projetos no setor público. A programação está completa e as inscrições estão abertas!
30novembro

Jantar de Final de Ano

  • Hotel Continental (Salão Minuano A) Largo Vespasiano Júlio Veppo, 77, 8o Andar, Centro Histórico Porto Alegre, RS
  • Início às 20:00 e término às 23:55
Mais informações O Jantar de Final de ano encerra, simbolicamente, as atividades do PMIRS no ano. O evento tem o objetivo de premiar voluntários destaques, além de oportunizar uma confraternização entre os participantes. O jantar é voltado a filiados, porém, as vagas são limitadas.

dezembro 2017

06dezembro

Lançamento MBA em Gerenciamento de Projetos em Negócios Digitais

  • Auditório Global Tecnopuc (Avenida Ipiranga, 6681, Prédio 97 - Sala 101)
  • Início às 19:00 e término às 21:00
Mais informações Um workshop gratuito, formado por palestra e painel, marcará o lançamento do novo formato do MBA realizado pela PUCRS em parceria com o PMIRS. A apresentação de Francis Ricalde da IBM é um dos destaques. 

fevereiro 2018

24fevereiro

Lançamento do Branch Norte do PMIRS

  • UPF Parque - Passo Fundo, RS
  • Início às 09:00 e término às 10:50
Mais informações Nós conseguimos, agora somos branch! Para comemorar essa conquista estaremos realizando o lançamento do Branch Norte com uma palestra recheada de conhecimento ministrada pelo presidente do capítulo, Fabio Giordani.

Inscrições gratuitas!!!

março 2018

10março

Almoce com o PMI

  • Caxias do Sul - Caxias do Sul - Casa DiPaolo Lourdes
  • Início às 12:00
Mais informações O primeiro Almoce com o PMI do ano acontecerá em Caxias do Sul e está sendo organizado pelos voluntários do Branch Serra Gaúcha do PMIRS. A oportunidade é um dos eventos mais antigos preparados pelo capitulo para seus filiados. Mas, desta vez, também estará aberto a outros interessados. A programação, além de proporcionar networking, pretende compartilhar informações sobre a agenda e atrações preparadas pelo capítulo e pelo Branch, além de apresentar novos filiados e certificados, e tirar dúvidas sobre o PMI e o PMIRS. 
11março

Especialização em "Gestão de Projetos" - Edição 2018

  • UFRGS
  • Término dia 23/12/2019
Mais informações Pelo segundo ano consecutivo, o PMIRS é parceiro da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) para a realização do curso de Pós-Graduação Lato Sensu, Especialização em Gestão de Projetos ofertado pelo Departamento de Engenharia de Produção e Transportes (DEPROT) da UFRGS. 

O curso oferece 45 horas/aula em disciplinas de 15 horas (1 crédito) e 360 horas/aula em disciplinas de 30 horas (2 créditos), totalizando 405 horas/aula. Para obtenção do título de Especialista é necessário ter a carga horária mínima de 360 horas/aula.

20março

MBA de Gerenciamentos de Projetos em Negócios Digitais

  • Faculdade de Informática (Avenida Ipiranga, 6681, Prédio 32)
  • Término dia 13/12/2018
Mais informações Depois de dez anos de parceria, o MBA realizado pela PUCRS com o PMIRS está com novo formato. A proposta é de uma metodologia voltada à aplicação prática dos conhecimentos e competências desenvolvidas, com ciclos de desenvolvimento e crescimento gradativos, dentro da proposta de execução vivencial de abordagens como Design Thinking, Lean Startup, Ágil e DevOps. 

As inscrições pelo site foram prorrogadas até 15/03/2018!

abril 2018

14abril

1º Seminário Acadêmico de Gerenciamento de Projetos

  • Auditório do SENGE (Av. Érico Veríssimo, 960), em Porto Alegre
  • Início às 09:00 e término às 16:30
Mais informações Na oportunidade serão discutidas algumas das tendências e desafios que os profissionais envolvidos com gerenciamento de projetos poderão vivenciar ou enfrentarão em breve. A iniciativa é direcionada, particularmente, a alunos de cursos de pós-graduação ou especialização na área de gerenciamento de projetos.

O Seminário deverá reunir profissionais da área que farão apresentações e relatos de experiências para discutir o tema. Da programação fazem parte palestras sobre temas como a Revolução de IoT no Mundo dos Negócios, Liderança em Tempos de Transformação Digital, a Transformação Digital e a Gestão de Equipes Distribuídas. Entre os palestrantes estão profissionais de instituições como ALTUS, DELL, Sicredi, entre outros.
26abril

Computação na Nuvem - I Seminário de Tecnologia

  • Auditório Global Tecnopuc (Avenida Ipiranga, 6681, Prédio 97 A
  • Início às 18:45 e término às 21:00
O evento Computação na Nuvem é o 1º Seminário de Tecnologia promovido dentro da programação do MBA em Gerenciamento de Projetos em Negócios Digitais, que é promovido pela PUCRS em parceria com o PMIRS. O evento é aberto ao público, não necessitando de inscrições. A iniciativa também tem o apoio da SUCESU-RS (Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações).

A programação será formada por um debate com a presença do Secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral do RS (TRE-RS), Daniel Wobeto, do Presidente da SUCESU-RS e CIO do Banco Topázio, Eugenio Romanini, e do CEO e fundador da Triider, Juliano Murlick.


maio 2018

09maio

Dia da Engenharia de Software SE-Day

  • Escola Politécnica, PUCRS, Av, Ipiranga, 6681, Prédio 32, Sala 107, Térreo
  • Início às 17:30 e término às 22:00
Mais informações

O objetivo do SE-Day é integrar os estudantes, professores e profissionais interessados na área de Engenharia de Software, permitindo a troca de experiências e discussão de temas relevantes à área e à formação profissional. Os temas abordados incluem, além de assuntos técnicos, discussões mais amplas sobre a pesquisa na área, empreendimentos, carreira em Engenharia de software e o futuro da profissão.

Público Alvo: estudantes, professores e profissionais interessados na área de Engenharia de Software.

junho 2018

03junho

XIII CONGRESSO BRASILEIRO DE GESTÃO DE PROJETOS E LIDERANÇA

  • CEPUC - Centro de Eventos da PUCRS - Porto Alegre, RS
  • Início às 09:00 e término dia 06/06/2018 às 18:00
Mais informações O Congresso Brasileiro de Gestão de Projetos e Liderança é uma iniciativa da integração nacional dos capítulos do PMI no Brasil. A cada ano o evento ocorre em uma capital. Em 2018, o evento ocorrerá em Porto Alegre. Neste ano serão comemorados os 20 anos de atuação do PMI no Brasil, o que torna o evento ainda mais atrativo e interessante. Farão parte do evento represenantes do PMI Global, além de profissionais de reconhecimento e atuação internacional. 


09junho

Conheça o PMI no Branch Norte

  • Auditório Módulo II - UPF Parque - BR 285 Passo Fundo, RS
  • Início às 09:00 e término às 11:30
O Branch Norte Gaúcho do PMIRS organizou um Conheça o PMI com uma passofundense, Josiane Balim, que se tornou presidente do Capítulo do PMI Alaska, Estados Unidos. Qualquer interessado está convidado para escutar e conversar sobre as experiências que a brasileira está tendo em outro país e como líder de um capítulo do PMI.  

Não é preciso se inscrever!
21junho

PMDay Mulheres na Liderança

  • AMCHAM - Rua Dom Pedro II, 861 - 8° andar, Porto Alegre RS,
  • Início às 13:00 e término às 17:30
Mais informações A segunda edição do PMDay Mulheres na Liderança, voltada ao debate da atuação e apresentação de cases das mulheres na área do gerenciamento de projetos, já tem data marcada.

Programação e Inscrições pelo site.

agosto 2018

01agosto

Encontro de Voluntários - Branch Norte

  • UPF Parque - Passo Fundo - RS / BR 285, São José
  • Início às 19:30 e término às 22:30
Mais informações O Branch Norte do PMIRS promoverá um encontro com os novos voluntários na sua sede. 
É necessário se inscrever para melhor organização do encontro. 
02agosto

MBA em Gestão de Projetos no SENAI

  • Faculdade SENAI de Tecnologia Avenida Assis Brasil, 8450 | Bairro Sarandi | Porto Alegre-RS
  • Início às 18:30
Mais informações A pós-graduação MBA em Gestão de Projetos é resultado da cooperação firmada entre a Faculdade SENAI de Tecnologia Porto Alegre e o PMI-RS (Project Management Institute) objetivando formar especialistas com conhecimentos e habilidades para gerenciar projetos em todos os níveis, em setores empresariais e industriais, utilizando ferramentas, técnicas e processos alinhados com a metodologia e os conceitos do Project Management Institute (PMI).
20agosto

Webinar gratuito: Planejamento Estratégico e a seleção dos projetos certos

  • Início às 20:00
Este webinar pretende ser uma prévia para as atividades que acontecerão durante o 1º SEminário de Gerenciamento de Projetos organizado pelo Branch Norte entre 28 e 29 de setembro de 2018. A atividade será um bate-papo descontraído com o palestrante e instrutor Adilson Pize, sobre experiências e melhores práticas para o desenvolvimento do planejamento estratégico corporativo e a seleção e priorização de projetos alinhados com o potencial para colaborar com a organização no atingimento dos seus objetivos estratégicos.

Inscrições pelo site
30agosto

#ConectadosPMIRS

  • Início às 20:00
O #ConectadosPMIRS acontece por meio de um webinar que pretende reunir voluntários e interessados em voluntariar no capítulo. Nesta segunda edição, o tema ao qual se propõe compartilhar experiencias é a organização do 13º Congresso Brasileiro de Gestão, Projetos e Liderança que aconteceu em Porto Alegre durante o mês de junho. Na ocasião também é posição conhecer benefícios do voluntariado no Capítulo e no PMI.  

Para participar, acesse o link no horário e data indicados!

setembro 2018

15setembro

Curso Preparatório Certificação PMP e CAPM (Porto Alegre)

  • Tecnopuc - Prédio 99A -sala 217 - Porto Alegre, RS
  • Início às 08:00
Mais informações
As inscrições para a turma do SEGUNDO SEMESTRE DE 2018 já estão abertas! 
As aulas acontecerão, aos sábados, de 15/09 a 27/10, no Prédio 99A, nas salas 206 e 217, no TECNOPUC.
Confira o cronograma do curso e se inscreva pelo site.
15setembro

Curso preparatório para certificação PMP e CAPM (Serra Gaúcha)

  • UCS - Bloco 71 - Caxias do Sul, RS
  • Término dia 10/11/2018
Mais informações O Curso preparatório do PMIRS pretende preparar interessados em fazer os exames de Certificação PMP e CAPM do PMI ou mesmo ter mais conhecimentos sobre o PMBOK. 

INSCRIÇÕES ABERTAS!
28setembro

Seminário Branch Norte do PMIRS

  • Academia Passo Fundense de Letras, Av. Brasil Oeste, 792
  • Início às 09:00 e término dia 29/09/2018
Mais informações O Branch Norte do PMIRS realizará seu 1º Seminário de Gerenciamento de Projetos. O tema central será: crescer, inovar e empreender com a gestão de projetos. As inscrições estão abertas para a programação de palestras e para os workshops Alinhamento Estratégico de Projetos e Vida de Titã.

outubro 2018

29outubro

13º Seminário de Gestão, Projetos e Liderança da Serra Gaúcha

  • UCS - Teatro Bloco M - Caxias do Sul, RS
  • Término dia 30/10/2018
Mais informações O Seminário da Serra Gaúcha é um dos mais importantes e maiores eventos realizados pelo PMIRS no Estado. Envolve uma programação de workshops e palestras. 

INSCRIÇÕES ABERTAS!
31outubro

Evento gratuito: Desafios e oportunidades na liderança de equipes globais

  • Tecnopuc - Prédio 99A -sala 217 - Porto Alegre, RS
  • Início às 17:00 e término às 19:30
Mais informações O PMI-RS tem o orgulho de convidar a comunidade em geral para o evento "Desafios e Oportunidades na Liderança de Equipes Globais". Neste encontro, especialistas no tema discutirão as novas relações geradas em projetos de âmbito global, que enfrentam o desafio de trabalhar com equipes distribuídas em diferentes países e continentes. Saiba mais sobre os palestrantes e os temas que serão abordados no site de inscrições. 

A iniciativa é gratuita!