"Acreditamos que o Gerenciamento de Projetos é uma habilidade para a vida e instrumento para transformação positiva e empoderamento da sociedade."

O trabalho voltado ao Terceiro Setor iniciou nos anos de 2015 e 2016, quando o Capítulo passou a ter o seu primeiro PMIEF Liaison, que é um filiado voluntário representante do PMI Educational Foundation, o Instituto de Educação do PMI, braço filantrópico da organização. Fernando Bartelle (presidente da Gestão 2019-2020) foi o primeiro indicado. Em 2019, a nova Liaison do PMIRS passou a ser a voluntária Mariela Aranda. E, em 2021, o voluntário Marcio Santos se tornou o nosso representante no PMIef.

A diretoria de Projetos Sociais relaciona as atividades do PMIRS e, portanto, dissemina as boas práticas de gerenciamento de projetos a diversos grupos da sociedade civil. Sua atuação se dá através destes grupos: Organizações Não-Governamentais (ONGs), Jovens e Escolas.

Eles também são o alvo do trabalho do PMIEF, que preconiza a ideia de que “gerenciamento de projetos é uma habilidade para a vida”. Por meio de suas atividades, a Fundação atua em três frentes: ONGS, escola/jovens e qualificação profissional.

Nas páginas ao lado, é possível conhecer mais sobre as ações do PMIRS relacionadas à área.