No dia 15 de abril, o Pelotas Parque Tecnológico, juntamente com a APAP (Associação dos Profissionais de Administração de Pelotas), promoveu o painel "Gestão de Projetos: o caminho para uma carreira de sucesso!", reunindo profissionais, estudantes e entusiastas da área de projetos para compartilhar experiências e ampliar o conhecimento sobre boas práticas em gerenciamento de projetos. A ação contou ainda com a participação do PMI Rio Grande do Sul (PMIRS).
Representando o PMIRS, participaram como painelistas Márcio Silva dos Santos, administrador e presidente do PMIRS, e Mariane Cásseres de Souza, engenheira e diretora de Educação do Capítulo. A mediação do bate-papo foi conduzida por Renata Oliveira, vice-presidente de Relacionamento da APAP. A troca de experiências e os debates reforçaram a importância da gestão de projetos como diferencial estratégico para profissionais e organizações de diversos setores.
Durante o evento, foi celebrada a assinatura de um convênio de cooperação entre o PMI Rio Grande do Sul (PMIRS) e a Tecnosul Parque Científico e Tecnológico. A parceria abrirá espaço para eventos, cursos e ações conjuntas, fortalecendo o ambiente de inovação e o desenvolvimento de talentos na região sul do estado.
Segundo Rosâni Boeira Ribeiro, Diretora Executiva da Tecnosul, "a expectativa é capacitar as empresas vinculadas ao parque para uma melhor gestão de seus projetos e ferramentas para captação de novos, a partir da expertise do PMIRS. Também queremos engajar parceiros da quádrupla hélice para o fomento a novos projetos com foco em inovação, com a qualificação destas instituições. Esta parceria é fundamental neste momento em que estamos com 100% de ocupação e com a implementação do hub de saúde e biotecnologia, que vai proporcionar uma gama de ações nestas áreas que possuem demanda e recursos para projetos inovadores".
Essa parceria marca mais um passo do PMIRS na ampliação de sua presença regional, contribuindo para o fortalecimento do ecossistema de projetos no Rio Grande do Sul e para o desenvolvimento sustentável por meio da integração entre academia, governo, empresas e sociedade.