Projetos referentes à:

Gestão 2015/2016
Thiago Regal

Thiago Regal

Presidente

André Vicente Voltolini

André Vicente Voltolini

Presidente ex-oficio

total de 28 projetos

Diretoria de Comunicação e Marketing

Cássio StedetnCássio Stedetn

Desenvolver novo site

Concluído

Entregamos um site com layout moderno, espaços e formas de apresentação inovadoras com informações gerais e institucionais e atualização com conteúdos oportunos, além de um blog que levará conteúdo de valor aos nossos filiados e interessados em GP.

Implantar Escritório de Comunicação

Concluído

Criamos uma estrutura responsável por centralizar as ações de comunicação internas e externas, além de disseminar conhecimento e boas práticas relacionadas à comunicação aos voluntários do capítulo.


Diretoria de Voluntariado

Rodrigo Dall´AgnolRodrigo Dall´Agnol

Ciclo de Palestras 2016

Concluído

Foram realizadas palestras pertinentes aos voluntários: Como turbinar seu perfil no Linkedin, Conheça o PMI Global. Além disso, foi realizado um evento comemorativo ao prêmio recebido de Melhor Chapter do Ano.Isso oportunizou desenvolvimento e networking.

Kit para Voluntários

Concluído

Foi desenvolvido um infográfico com um vídeo com o Presidente do PMIRS dando boas vindas ao filiado. Nesse material são disponibilizadas informações importantes para o novo voluntário.

Vídeo de Depoimentos

Concluído

Foi produzido e publicado vídeo com depoimentos de ex presidentes do PMIRS falando sobre como foi seu desenvolvimento enquanto voluntário do capítulo, a importância de ser filiado e como essa a oportunidade impulsionou sua carreira e crescimento.


Diretoria de Administração

Giovana Oliva D'Alascio, PMP®Giovana Oliva D'Alascio, PMP®

PMO Next Generation Fase 2

Concluído

Continuar definição de metodologia aplicada no PMO, bem como avaliar a integração com a ferramenta de gestão financeira e avaliar a ferramenta de gestão de projetos.


Diretoria Executiva Branch Serra Gaúcha

Márcio Venites MachadoMárcio Venites Machado

Branch Passo Fundo

Concluído

Encerrar o projeto que irá oficializar o Branch até dezembro de 2017.

Conheça o PMI em Caxias do Sul

Concluído

Essas apresentações aconteceram durante a Semana Acadêmica da FTEC, no dia 13/06/2016, com a participação de 80 pessoas. No dia 22/08/2016, ocorreu um Conheça o PMI para 30 alunos de Gerenciamento de Projetos da UCS.

Curso Preparatório PMP - Serra Gaúcha

Concluído

Executar curso preparatório para certificação PMP na serra gaúcha.

Núcleo Noroeste Gaúcho

Concluído

Este projeto teve o objetivo de fazer a abertura e a formalização do futuro Branch da Região Noroeste do Estado Rio Grande do Sul com a participação de 20 filiados e 15 voluntários. Em 10/12/2016, ocorreu o evento de lançamento do Núcleo Noroeste.

Palestra Gestão de Riscos Branch Sul

Concluído

Mais de 100 pessoas assistiram à palestra Gerenciamento de Projetos em tempos de crise na Faculdade Senac Tecnologia em Pelotas no dia 19/02/2016.

PMDay

Concluído

Foi realizado um PMDay Negócios na FTEC em 05/12/2015, e um PMDay Tecnologia na UCS no dia 11/10/2016, ambos com cerca de 40 participantes em Caxias do Sul.

PMDay Engenharia

Concluído

Evento realizado em 21/05/2016, com a participação de 40 pessoas, entre alunos e representantes de empresas interessadas no tema Redução de custos e aplicação do Lean Contruction em projetos.


Diretoria de Eventos Estratégicos

Mauro Spader,PMP®Mauro Spader,PMP®

Almoce com PMI 2016

Concluído

Foram realizados quatro encontros ao longo do ano nos meses de março, maio, julho e setembro com a participação de mais de aproximadamente 160 filiados.

Almoço com Projetos

Concluído

Foram realizadas duas edições em 2015, nos meses de agosto e novembro, e quatro edições em 2016, em abril, Junho, agosto e outubro). No último ano o evento cresceu, e continuou trazendo palestrantes de referência em diversas áreas.

Certifique-se

Concluído

Foram realizadas duas edições: em junho de 2015 e setembro de 2016. A primeira debateu a certificação PMI-PBA, e a segunda apresentou a certificação PMI-ACP, a certificação do PMI para os métodos ágeis. Participaram 60 pessoas, em média, em cada edição.

Framework para Eventos

Concluído

Nasceu da necessidade de suportar e facilitar o planejamento e a execução dos eventos do PMIRS, garantindo o padrão e a qualidade de seu uso por diversas equipes em paralelo. Ao longo de 2016, foi utilizado em 13 eventos, e foi eleito o Projeto do Ano.

Jantar de Final de Ano

Concluído

O tradicional jantar de final de ano, que ocorre normalmente em novembro, tem como objetivo premiar os voluntários, projetos e diretorias que se destacaram ao longo do ano. Foram 104 participantes em 2015 e 81 em 2016.

LIM PMIRS

Concluído

Evento voltado a lideranças do Capítulo, contou com a presença de 57 voluntários em março de 2016. Fez parte de sua programação palestras com lideranças nacionais e locais.

PMDay Engenharia

Concluído

Foram realizadas duas edições: em agosto de 2015 e outubro de 2016 . O evento, que tem como temática a aplicação do gerenciamento de projetos em obras de engenharia, trouxe palestrantes de abrangência regional, nacional e internacional.

PMDay PMO

Concluído

Aconteceram edições: em dezembro de 2015 e em outubro de 2016. O evento, que aborda os escritórios de projeto, vem aumentando de tamanho ao longo dos anos. Em 2015 reuniu 62 pessoas. Em 2016, 128 participantes.

PMDay Setor Público

Concluído

Em 2016 foi realizada a primeira edição do evento que tem como temática a área pública. No mês de agosto, 175 participantes assistiram a palestras e a debates sobre as boas práticas de gestão de projetos e as relações com governos.


Diretoria de Projetos Especiais

Raoni MonteiroRaoni Monteiro

Os Melhores do Ano PMI

Concluído

Criar uma premiação para a comunidade de gerenciamento de projetos, através de regras bem definidas de escolhas.

Plataforma de Desenvolvimento Profissional

Concluído

Entregar um ambiente online disponível para materiais relacionados ao desenvolvimento profissional dos filiados e demais partes interessadas.

Webinar Framework

Concluído

Criar um framework para realização de eventos do tipo webinar e realizar no mínimo dois webinars em 2016.


Diretoria de Educação

 CARLOS MAURICIO MALINVERNI DE SOUZA, PMP CARLOS MAURICIO MALINVERNI DE SOUZA, PMP

Grupos de Estudo Para Certificações

Concluído

Disponibilizar aos filiados e a comunidade de gerenciamento de projetos uma base de conhecimento e preparação para as certificações PfMP,PgMP,PMI-ACP,PMI-BPA.

Revisão do Material Didático do Curso Preparatório PMP

Concluído

Revisar e atualizar o material didático do curso preparatório PMP para atender as mudanças da prova de certificação PMP


Diretoria de Projetos Sociais

Fernando Bartelle, PMP®Fernando Bartelle, PMP®

Implantar o Curso PMIef nas Escolas Gaúchas

Concluído

Realizar treinamento de gerenciamento de projetos para professores de escolas gaúchas, para que estes professores venham a transmitir seus conhecimentos aos alunos.