No PMI Rio Grande do Sul, o ano não espera pelo Carnaval para começar. Desde 2021, os três primeiros meses são marcados pela intensa atividade dos voluntários que lideram e executam projetos no Capítulo através do Programa GP Start. Esta iniciativa proporciona que o PMI Rio Grande do Sul mantenha-se ativo, beneficiando voluntários, filiados e comunidade de projetos nos primeiros 3 meses do ano. Na edição atual, oito projetos foram aprovados e estão em andamento, com previsão de conclusão até 31 de março.

"O GP Start tem sido fundamental para proporcionar à comunidade um calendário anual de atividades", destaca Cristiano Gonçalves, GP da iniciativa. "Antes deste programa, o Capítulo costumava iniciar seus projetos apenas a partir de março ou abril. Agora, além de estender o calendário anual, os projetos estão em pleno funcionamento enquanto o Capítulo se prepara internamente para definir o novo portfólio de projetos do ano."

Conheça os projetos aprovados para o primeiro trimestre de 2024:

GP Empresarial: O evento tem por objetivo aproximar as empresas, na região Norte do Estado e PMIRS, através da atuação dos voluntários do Branch Norte Gaúcho. Com isso queremos trazer maior visibilidade, além de possibilitar o desenvolvimento dos profissionais de projetos da região.

 Trello em Ação: Gerenciando Projetos com Eficiência: A execução do projeto "Trello em Ação: Gerenciando Projetos com Eficiência" é motivada pela necessidade fundamental de fortalecer as habilidades dos voluntários do Branch Serra Gaúcha em gestão de projetos. A busca por eficiência operacional e padronização de práticas é impulsionada pelo reconhecimento de que o Trello é uma ferramenta valiosa para alcançar esses objetivos.

Almoce com Projetos PMI Branch Norte Gaúcho 2ª Edição: Oferecer um ambiente de aprendizado e networking para profissionais que atuam em Gerenciamento de Projetos na região Norte do Rio Grande do Sul, através de conteúdo relevante e prático apresentado por speakers parceiros, com a participação mínima de 50 pessoas, garantindo a disponibilidade de recursos necessários para realização do evento em 23/03/2024.

Palestra e Podcast na Arena Agrodigital da Expodireto Cotrijal 2024: Participar da Arena Agrodigital, na Expodireto, promovendo um podcast com duração de 30 min e uma palestra com duração de 40 min, com temática “Gestão de Projeto voltado para o Futuro do Agronegócio”.

Programa de Apadrinhamento de Novos Gerentes de Projetos: Implementar um programa eficiente de apadrinhamento, garantindo que gerentes de projetos novos sejam orientados por profissionais experientes, promovendo a transferência de conhecimento e habilidades específicas.

Workshop Processos e Bizagi: Capacitar e aprimorar as habilidades técnicas, para Voluntários do PMIRS,  em gerenciamento de processos, BPMN e modelagem na ferramenta Bizagi, contribuindo assim para a excelência na execução de processos, projetos e a entrega de valor. O treinamento será realizado em um turno. 

E-book Eventos: O objetivo deste projeto é criar um e-book abrangente que documente o portfólio de produtos de eventos do PMIRS, fornecendo informações detalhadas sobre cada produto.

Workshop de transição de cargos - Branch Norte Gaúcho: Realizar um workshop de transição de cargos até 06/01/2024, consolidando as responsabilidades de cada coordenador; centralizar a documentação no Google Drive, acessível a todos os coordenadores até 10/01/2024; e disseminar o conhecimento entre as equipes, promovendo a inovação e aplicação de boas práticas – Exclusivo para voluntários do Branch Norte.

Categorias: Institucional
Data de publicação: 26 de fevereiro de 2024