Questões frequentes sobre o guia PMBOK



O que é o Guia PMBOK®?
O "Project Management Body of Knowledge" (PMBOK® Guide) é um termo inclusivo que descreve a soma do conhecimento dentro da profissão de gerenciamento de projetos. Este conjunto completo de conhecimentos inclui conhecimento de práticas tradicionais e comprovadas, as quais são amplamente aplicadas, bem como conhecimento de práticas avançadas e inovadoras que talvez tenham uso mais limitado. O conjunto completo de conhecimentos relacionados a gerenciamento de projetos é aquele que reside com os praticantes e os acadêmicos que o aplicam e o aprimoram.

Onde posso fazer o download do Guia PMBOK®?
Os membros do PMI pode fazer o download gratuitamente do Guia PMBOK® no site do PMI, no seguinte endereço: https://www.pmi.org/pmbok-guide-standards/foundational/pmbok. Acesse a página, faça o login e selecione a língua desejada para fazer o download.

Onde adquirir a versão impressa do Guia PMBOK®?
Qualquer pessoa pode comprar a versão impressa do guia através do site https://www.pmi.org/pmbok-guide-standards/foundational/pmbok ou em diversas livrarias (físicas e online).  Neste link é possível acessar as editoras que vendem a versão impressa. 

Existe desconto na versão impressa do guia?
Os membros recebem 50% de desconto impresso, independente do Guia PMBOK ® - Sexta Edição e 50% de desconto nos pacotes impressos do Guia PMBOK ® - Sexta Edição e Guia de Práticas Ágeis em todos os idiomas. Estamos oferecendo a você mais acessibilidade e flexibilidade na forma como você compra nossos títulos. Independent Publishing Group (IPG), nosso único distribuidor de livros, continuará vendendo livros diretamente por meio da página do editor do PMI na loja online do IPG.

Eu não sou membro, mas posso baixar o Guia PMBOK® de outro site?
Obter o Guia PMBOK® de qualquer outro local na Internet, compartilhá-lo, enviar ou receber como anexo de e-mail ou de qualquer outra forma fora da área de membros do PMI constitui violação de copyright e do "Code of Ethics and Professional Conduct" do PMI. Sanções serão aplicadas.

Existe uma versão em português? Onde posso adquirir?
Sim, o título do livro é "Um Guia do Conjunto de Conhecimentos do Gerenciamento de Projetos", que está disponível para download no site do PMI. O endereço é o mesmo, basta apenas escolher o idioma antes de baixar.

Uma empresa pode disponibilizar o Guia PMBOK® na Intranet?
Não, de forma alguma. Isso constitui violação de copyright e do "PMI Code of Ethics and Professional Conduct".
Para acessar o código de ética e conduta profissional do PMI® acesse:
http://www.pmi.org/About-Us/Ethics/Code-of-Ethics.aspx (disponível também em português).


Ainda não achou a resposta que precisa?


Então mande um email para [email protected] para sanar dúvidas adicionais e ajude a melhorar esse FAQ.


Prefere algo mais instantâneo? Chama no Whats! 
Clique no ícone para abrir uma conversa direta:
Clique para enviar mensagem no WhatsApp