O maior congresso de gestão, projetos e liderança da América Latina, o 13º Congresso de Gestão, Projetos e Liderança, que acontecerá em Porto Alegre entre os dias 3 e 6 de junho, no Centro de Eventos da PUCRS, será formado por uma diversidade de atrações e formas de apresentação. Da sua programação farão parte especialistas consagrados na área do gerenciamento de projetos, com projeção internacional.  

Representando o PMI Global, e em sua função como gerente sênior de programa da Stantec Consulting Ltd. em Edmonton, Alberta, Canadá, Randy Black, com seus 38 anos de experiência, questionará os participantes, na abertura do Congresso, se todos estão prontos para serem líderes de projetos. A proposta é ajudar a plateia a identificar habilidades que CEOs e organizações estão procurando em gerentes de projeto, e ensinar como essas habilidades – resolução de problemas, adaptabilidade, liderança, criatividade e inovação, e inteligência emocional – alinham ao Triângulo de Talento do PMI (PMI Talent Triangle®). 

O encerramento do primeiro dia de palestras terá como tema “O que eu Faria se Fosse Você: 10 Fundamentos da Carreira Profissional em Projetos”, e será apresentado por Ricardo Vargas que vem a Porto Alegre como o atual Diretor Executivo da Brightline™ Initiative, uma coalizão de líderes globais dos setores empresarial, governamental e sem fins lucrativos dedicada a ajudar as organizações a superar a lacuna entre o desenvolvimento e a implementação da estratégia.

Vargas também vai apresentar o seu mais novo workshop – o PM FITS, cuja metodologia consiste em pegar um conjunto de projetos e entender como eles se associam a um programa, gerando benefícios organizacionais. A iniciativa complementa os outros dois workshops que já trouxe a Porto Alegre, o PM RANK, voltado ao gerenciamento de portfólio, que também está na grade dos workshops deste ano, e o PM DOME.

Carlos Augusto Freitas é outro especialista conhecido. Ele é um dos instrutores do PM FITS, junto com Vargas. Em 2015 foi eleito um dos “TOP 125 influentes in Project Management” do Mundo pela pesquisa feita pela Grey Campus (USA). Em 2016 foi eleito um dos “TOP 123 influentes in Project Management” do Mundo pela pesquisa feita pela TIMECAMP (USA).

Américo Pinto, considerado uma das principais autoridades no tema PMO na América Latina, com mais de 20 anos de experiência como consultor, pesquisador, palestrante internacional, autor e empreendedor, também marcará presença no Congresso. Além de integrar uma mesa de debates, ministrará um workshop sobre o que há de mais moderno na prática e desenho de PMOs.  O especialista traz mais uma vez a Porto Alegre a experiência de quem criou a metodologia PMO VALUE RING, hoje em utilização em mais de 65 países no mundo.

José Finocchio Júnior é autor da Metodologia Takt de gestão enxuta de projetos. Seu livro PM Canvas: Gerenciamento de Projetos sem Burocracia, é um bestseller na área de gestão. Também participante assíduo dos eventos do PMI, vai trazer um workshop inovador a esta edição do Congresso, que será voltado a gestores de negócios de maneira geral. Ele apresentará fundamentos da Tecnologia Blockchain e Smart contracts para que gestores e pessoas de negócio possam entender a utilidade dessa tecnologia, como funciona e como aprender mais.

Saiba tudo sobre o evento no site http://cbgpl.org.br/
Data de publicação: 17 de maio de 2018
Créditos da Notícia: http://cbgpl.org.br/
Créditos das Fotos: Divulgação