Como engajar jovens e criar líderes para o futuro foi o tema da palestra do PMIRS neste ano no PMI® Leadership Institute Meeting. O encontro entre líderes globais do PMI aconteceu nos primeiros dias de outubro, na Filadélfia, nos Estados Unidos.

A voluntária Aline Dal Bó conduziu a palestra acompanhada da diretora de Projetos Sociais, Mariela Aranda, e do presidente Fernando Bartelle.

O grupo compartilhou o trabalho realizado no PMIRS a partir da formação do Núcleo Jovem no Capítulo.

Confira o depoimento da Aline Dal Bó:

"Participar do LIM foi sem dúvida a melhor experiência que vivenciei até agora. Quando entrei no PMI, com apenas dezesseis anos, tinha noção que a oportunidade de construir um Núcleo Jovem era única, mas nunca poderia esperar os resultados incríveis dessa iniciativa: jovens voluntários impactando a comunidade através do Gerenciamento de Projetos.

Apresentar este projeto no Leadership Institute Meeting é extraordinária, já que Gerentes de Projetos ao redor do globo ficam cientes de que o PMI se importa (e muito!) com as novas gerações, e é claro, veem o PMIRS como referência neste assunto.

A pauta Next Gen foi muito mencionada ao longo do LIM, inclusive pelo CEO do PMI, Sunil Prashara e o Chair do Board of Directors, Randall Black".

Data de publicação: 15 de outubro de 2019