Ao final do primeiro semestre deste ano 15 professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dezenove de Abril, em Caxias do Sul, participaram do curso “Gerenciamento de Projetos na Prática”, e planejaram três projetos para o ano de 2021: Saúde Financeira não tem preço, Ser maneiro, ser legal e Alfabetiza 19.

A ação fez parte do Projeto: Gerenciamento de Projetos na Escola: Escola Dezenove de Abril – Caxias do Sul/RS. E a capacitação foi liderada pelo voluntário Leandro Vignochi. As aulas aconteceram entre os dias 15 e 20 de junho, de forma online, e tiveram duração de 12 horas.

Na visão do coordenador de Projetos Sociais do PMIRS, Marcio Santos, a capacitação proporcionou a aplicação de diversas dinâmicas abordando as áreas de conhecimento, unindo a teoria com a prática, e aprimorando as várias competências que são desenvolvidas quando trabalhamos em um projeto. A partir da capacitação, os professores passaram a ter uma visão mais clara da importância do planejamento, da comunicação e a atuação participativa dos alunos durante a ministração das aulas.

O projeto do curso foi desenvolvido com o objetivo de promover a aplicação das boas práticas da Gestão de Projetos, e criar oportunidades de crescimento e melhoria na educação fundamental, possibilitando o aperfeiçoamento dos profissionais envolvidos. Também está ao encontro do programa que a escola desenvolveu em seu regimento interno, onde são quatro pilares de gestão: projetos administrativos, pedagógicos, estruturais e sociais.

Data de publicação: 09 de setembro de 2020