Os alunos da 3a. edição do MBA em Gerência de Projetos da Universidade de Caxias do Sul, que tem o apoio do PMIRS, através do Branch Serra Gaúcha, atenderam ao desafio do projeto integrador do curso: planejar, executar, acompanhar e monitorar um projeto real.

E desenvolveram projetos junto à Mão Amiga, que dá assistência e encaminha para escolas particulares crianças carentes, de zero a quatro anos, que não conseguem vaga no ensino gratuito. Em 2019 ajudou 7.137 crianças.

Ela é uma das organizações beneficiadas e que recebe recursos do projeto Nota Fiscal Gaúcha - um programa do Estado do Rio Grande do Sul que visa fomentar a cidadania fiscal, a concorrência leal e o aumento da arrecadação, por meio do estímulo à emissão de documentos fiscais pelas empresas e sua exigência por parte dos consumidores.

A equipe Mão Amiga - Nota Fiscal Gaúcha criou e implementou a campanha #40 segundos, a fim de conscientizar a população de que ao informar seu CPF nas notas fiscais, a entidade social que foi indicada em seu cadastro receberá repasse de verbas importantes para a sustentabilidade de suas ações.

A campanha envolveu material impresso, divulgação nas redes sociais, chamadas em rádios e vídeos de divulgação. E foi desenvolvida pelos alunos: Carlos Eduardo Manozzo, Everson da Luz Teles, Felipe Guimarães das Neves, Luís Henrique Padilha, William Luan Pelissaro Furlaneto.

E os colegas Aurélio Marques, Gabriel Rizzon,  Maciel Rizzi,  Rafael Granoski,  Roderlei Vargas e  Rodolfo Moura desenvolveram o  projeto "Mãos Transparentes. O objetivo é promover maior transparência das informações financeiras, dos atendimentos assistenciais e das ações do Mão Amiga. O "Mãos Transparentes" demonstra os números do Mão Amiga no site da entidade.

Esses alunos foram acompanhados pela coordenadora do curso, a professora Iraci Cristina da Silveira De Carli, e pelo professor Quildare Luchese de Abreu. Além disso, essas atividades tiverem o apoio de Frei Jaime Bettega, das presidente e vice-presidente da Associação, Cintia Constamilan e Ana Policastro, e de muitos colaboradores e voluntários do Mão Amiga.

Data de publicação: 09 de setembro de 2020