O encontro mensal que, tradicionalmente, reúne filiados e diretoria para um almoço aconteceu no final do mês de março no restaurante Panorâmico na PUCRS em Porto Alegre. A edição foi a primeira de 2013 e uma oportunidade de prestar contas aos membros do Capítulo Rio Grande do Sul.

Como de costume, foram apresentados os novos filiados e os profissionais que obtiveram certificados recentemente. Os filiados mais novos do PMI-RS são Heraldo Gobbi, Raul Rocha e Marcelo Gomes, que esteve presente no almoço e também obteve a certificação recentemente, assim como Gobbi. Entre dos novos certificados PMP®estiveram Fernanda Pirotta Viégas Dahmer, Karina Hartmann, Osmar Pedrozo, Juliano Silva e Leandro Godoi, que é mais um gaúcho a obter a nova certificação PMI-ACP®, para métodos ágeis. Pablo Roos e Kelvin Reinhardt também obtiveram certificações, mas não estavam no evento.

A ocasião foi uma oportunidade para apresentar a nova diretoria do PMI-RS, que tomou posse no final de dezembro, e assumiu em janeiro deste ano. Entre as atividades realizadas ao longo do primeiro trimestre destacam-se a renovação de contratos e novos convênios, com o Brainss, que agregará uma ferramenta de preparação para certificação à entidade, e com a ESAN, com a qual o Capítulo Rio Grande do Sul desenvolverá cursos de extensão. Outras ações foram apresentados pelo diretor Thiago Regal da Silva, como o fortalecimento de iniciativas com o Conheça o PMI e Programa de Mantenedores, cujos detalhes estão no Menu Envolva-se do www.pmirs.org.br .

As novidades para a décima edição do Seminário de Gerenciamento de Projetos também foram compartilhadas pelo diretor de projetos especiais, Alex Cardoso. O evento que será realizado entre os dias 10 e 13 de setembro no Centro de Eventos da PUCRS em Porto Alegre, contará com dois keynote speakers, ao invés de um.
Além disso, reduzirá a quantidade de palestras simultâneas e apresentará diferenças nas inscrições. Ao longo dos meses serão revelados detalhes e os primeiros palestrantes confirmados. Mais informações podem ser acompanhados nos perfis do evento nas redes sociais, como no Facebook e no Twitter.
PMP e PMI-ACP são marcas registradas do Project Management Institute,Inc.

 

Data de publicação: 28 de março de 2013