Eventos a partir de:

Julho de 2019

novembro 2023

01novembro

Curso Online | Incorporando os ODS da Agenda 2030 à Programas e Projetos

  • Online
  • Início às 19:30 e término às 22:00
Mais informações O curso "Incorporando os Sistemas ODS da Agenda 2030 a Programas e Projetos" visa capacitar os participantes a integrar de maneira eficaz os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU em suas iniciativas de programas e projetos. Compreendendo que a Agenda 2030 é um compromisso global voltado à promoção da prosperidade, proteção do planeta e garantia de paz e prosperidade a todas as pessoas, o curso busca não só transmitir o conhecimento teórico sobre a Agenda 2030 e os ODS, mas também desenvolver competências práticas para a efetiva incorporação desses objetivos em programas e projetos, buscando entender a sua aplicabilidade neles. Isso permitirá que os participantes contribuam ativamente para o alcance dos objetivos por meio dos seus programas e projetos no dia-a-dia.

Palestrante: Felipe Borges

Vale 2,5PDUs

Gratuito para filiados do PMIRS

Realização e parceria dos Capítulos do PMI Rio Grande do Sul (PMIRS), Amazônia (PMI-AM), Ceará (PMI-CE), Distrito Federal (PMI-DF), Pernambuco (PMI-PE) e Sergipe (PMI-SE)



07novembro

Festival Agile Trends - Edição Porto Alegre

  • Tecnopuc - Av. Ipiranga, 6681
  • Início às 13:00 e término às 18:00
Mais informações Junte-se a nós no maior encontro de agilidade do Brasil: o Agile Trends Festival! 🤝 PMIRS, DB Server e Agile Trends se uniram para trazer a você um evento imperdível.

📅 Data: 7 de novembro 🕐 Horário: Das 13h às 18h

O que é o Agile Trends? 🌟 É onde os maiores apaixonados por agilidade se encontram para trocar experiências, conhecimento e fazer negócios. Este evento é a conexão que você estava esperando!

Prepare-se para: 🗣️ Palestras inspiradoras 🤝 Painéis de especialistas 💡 Troca de experiências com os melhores agilistas da região

📍 Local em Porto Alegre: Tecnopuc

Filiados têm desconto. Basta solicitar seu cupom de desconto através do [email protected]

👉 Garanta sua vaga agora:


07novembro

Pint of Project

  • Céu Bar e Arte | Rua Lima e Silva, 1487
  • Início às 19:00 e término às 22:00
Mais informações Dia 7 de novembro está marcado na agenda para conversarmos sobre agilidade na segunda edição do Pint Of Project 🗣 O evento busca proporcionar um ambiente descontraído para debater tópicos relevantes para o gerenciamento de projetos. Os convidados vão ministrar palestras com duração de até 10 minutos sobre o tema, seguido de um bate-papo com o público de até 5 minutos.

Vai ter comida de bar, conhecimento e muuuuuito networking.
Quem vai? 😎 Inscreva-se e participe!


14novembro

PMDay Setor Público | PMOs & Governança de Projetos

  • TJRS - Auditório do Espaço Multi – Comunicação e Eventos, Porto Alegre - RS
  • Início às 14:00 e término às 18:00
Mais informações

O PMDay é um evento temático com o objetivo de compartilhar boas práticas de gerenciamento de projetos. Desta vez, vamos fazer um evento voltado para o Setor Público. Este evento pretende unir gestores de projetos e entusiastas para troca de conhecimentos e experiências por meio da apresentação de cases de projetos executados no setor público.

Acesse o link, conheça os palestrantes e inscreva-se hoje mesmo!


18novembro

Workshop de Design Thinking: construindo projetos de sucesso

  • Tecnopuc | Espaço Gourmet
  • Início às 08:30 e término às 12:00
Mais informações Neste workshop, os participantes vão aprender a criar projetos de sucesso com uma abordagem centrada no ser humano. O workshop combina teoria e prática da metodologia Design Thinking, capacitando gestores de projetos a potencializarem a construção de soluções inovadoras, buscando melhorar as entregas de resultados e evitando possíveis retrabalhos e desperdícios.

Conteúdo do workshop:
1. Energizing
2. Introdução
3.
A Criatividade do Ser Humano vs IA
4. Falando sobre Design Thinking
5. Divisão de grupos, Dinâmica e co-criação
6.
Retrospectiva

Facilitadora: Márcia Gonçalves
Vale 3,5 PDUs


21novembro

Webinar | Design Thinking para Gestores de Projeto

  • Online
  • Início às 19:30 e término às 21:00
Mais informações

Descubra como o design thinking pode revolucionar a forma como você identifica e soluciona problemas complexos na gestão de projetos. Neste webinar, exploraremos os princípios fundamentais do design thinking e como aplicá-los para impulsionar a criatividade, melhorar a colaboração da equipe e entregar resultados de qualidade em projetos desafiadores.

Data: 21/11 - Terça-feira
Horário: das 19h30 às 21h
Vale 1,5 PDUs


22novembro

Curso Online | Gestão de Projetos e Empreendedorismo: desafios de um profissional multitarefas

  • Online
  • Início às 19:30 e término às 22:00
Mais informações

Este curso oferece uma perspectiva única sobre a interseção entre empreendedorismo e gestão de projetos, explorando os desafios e dilemas da gestão de projetos no dia a dia. 

Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de mergulhar nas nuances da gestão de projetos e explorar os dilemas e desafios enfrentados por profissionais multitarefas, que precisam equilibrar as demandas do empreendedorismo com as complexidades da gestão de projetos.

Palestrante: Luciano Lopes Vargas Amor


Vale 2,5PDUs

Gratuito para filiados do PMIRS

Realização e parceria dos Capítulos do PMI Rio Grande do Sul (PMIRS), Amazônia (PMI-AM), Ceará (PMI-CE), Distrito Federal (PMI-DF), Pernambuco (PMI-PE) e Sergipe (PMI-SE)


27novembro

Seminário de Gestão, Projetos e Liderança do Branch Serra Gaúcha - 2023

  • UCS Teatro, Caxias do Sul - RS
  • Início às 08:00 e término dia 28/11/2023 às 22:00
Mais informações

O 15° Seminário de Gestão, Projetos e Liderança da Serra Gaúcha está chegando e promete ser um evento verdadeiramente transformador. Este ano, nosso tema é "Pessoas e carreiras em uma nova era", e acreditamos que você não vai querer perder isso.

Com uma duração de dois dias repletos de conteúdo, este evento é uma oportunidade única para profissionais como você explorarem as tendências mais recentes e as práticas mais inovadoras no mundo da gestão, projetos e liderança. Nossa programação foi cuidadosamente elaborada para abordar as habilidades essenciais do Gerente de Projetos, fornecendo insights práticos e estratégias para o sucesso. Além disso, você terá a chance de mergulhar em reflexões profundas sobre Comunicação, Inteligência Artificial e o futuro da sua profissão. 

Mas isso não é tudo! O Seminário também encerrará com uma visão inspiradora sobre carreiras internacionais e transições bem-sucedidas. Imagine o que você pode aprender com especialistas que já trilharam esse caminho. E não se esqueça das sessões sobre OKRs e Engajamento de Equipes. Estamos comprometidos em enriquecer suas habilidades e conhecimentos. Além disso, o networking será uma parte fundamental deste evento. Conectar-se com colegas e especialistas em seu campo é uma oportunidade que você não pode perder. Portanto, marque em seu calendário e esteja pronto para uma jornada incrível de aprendizado, crescimento e conexões no 15° Seminário de Gestão, Projetos e Liderança da Serra. A Nova Era está chamando, e você está convidado a fazer parte dela!

Detalhes da programação do evento:

 27/10 -  15h às 22h 
PALESTRAS

28/10 -  8h às 12h 
WORKSHOPS (os workshops ocorrerão simultaneamente. Você deve optar por um ou outro)

Workshop 01 - ChatGPT como Co-Piloto do PMO, com José Finocchio
Os participantes obterão conhecimento aprofundado sobre o emprego de IA em diversas facetas de seu ambiente de projeto, incluindo brainstorming, síntese de ideias, medição de valor e análise de stakeholders, entre outros. Pelo nível do workshop também temos como objetivo atrair profissionais interessados nessa área tanto para o workshop quanto para o seminário no qual o José Finocchio será nosso keynote.

Workshop 02 - Workshop Comunicação Consciente, com Andressa Duarte Silca

O workshop tem como propósito fornecer ferramentas e conhecimento que possibilitam uma comunicação consciente e mais efetiva. Através de conceituação, atividades práticas e discussões, os participantes desenvolvem o aprendizado sobre Comunicação-Não-Violenta e tem acesso a ferramentas que são capazes de amparar mediações de conflios e estruturar feedbacks. Os participantes irão se capacitar através da prática os seguintes elementos: escuta ativa e empatia, o que é CNV, os quatro componentes da CNV, feedback e gestão de conflitos

Para mais informações e inscrições, acesse o link.

27novembro

Changemakers Initiative | Episódio 2

  • Online
  • Início às 19:15 e término dia 29/11/2023 às 22:00
Mais informações

PMI LATAM Changemakers Initiative é um série virtual: 

  • Única, diferente, moderna e interativa;
  • Em idioma local, com sessões em espanhol e português;
  • Gratuita para membros do PMI na América Latina, organizações parceiras convidadas e changemakers da região;
  • Direcionada aos Changemakers da América Latina.

O que é um  agente de mudança?
É um individuo que promove de forma proativa mudanças e transformações nas empresas, nas pessoas e na sociedade em geral. Resumindo, é qualquer pessoa que gera impacto positivo em seu meio social, independentemente de sua posição. E você, é um Changemaker?



30novembro

PMIRS Talks | Certificações

  • online
  • Início às 19:00 e término às 22:00
Mais informações
Este evento tem como principal objetivo compartilhar e disseminar conhecimentos sobre as certificações PMP, CAPM e ACP. 
Também iremos compartilhar dicas sobre as provas de certificação, incluindo o processo e requisitos para a inscrição. Junte-se a nós e aproveite esta oportunidade para adquirir conhecimentos fundamentais e esclarecer todas as suas dúvidas sobre as certificações do PMI.

Palestrantes: Bruna Mattos, Carlo Turk e Mauro Sotille

Acesse o link e inscreva-se!

dezembro 2023

01dezembro

Celebrando Conquistas 2023 - Festa de Final de ano

  • Início às 21:00 e término dia 02/12/2023 às 02:00
Mais informações


Convidamos VOCÊ para participar da festa de final de ano do PMIRS, para juntos, celebrarmos as conquistas de 2023! 
Este é um momento de networking, confraternização e, também, de conhecermos os Destaques de 2023. 

SOBRE O EVENTO
A programação do evento prevê o Reconhecimento aos Destaques de 2023 - voluntários e projetos que contribuiram para o desenvolvimento do Capítulo e comunidade durante o ano. 

Os Filiados terão a oportunidade de conhecer as ações e projetos realizados em 2023.
Os acompanhantes serão bem-vindos para celebrar conosco, aquirindo seu ingresso na opção "Comunidade Geral"
Há estacionamento no local, porém é terceirizado. Valor único do estacionamento: R$ 35,00
Sugerimos utilizarem aplicativos de transporte ou taxi. 
Atenção: os ingressos de "voluntários-filiados" valem somente para aqueles voluntários que são filiados e ativo no voluntariado em 2023.
Traje: Casual
Horário: 21h às 2h

Ingressos devem ser adquiridos antecipadamente.
Entrada somente mediante ingresso. 


14dezembro

GP com Elas | Edição Setor Público

  • Online
  • Início às 19:00 e término às 20:30
Mais informações


Nesta edição especial do GP com Elas faremos um bate-papo voltado para o Setor Público, com foco em proporcionar um ambiente de aprendizado e compartilhamento de experiências enriquecedoras mostrando o papel das mulheres na Gestão Estratégica de Projetos no Setor Público.

Na roda de conversa as convidadas irão compartilhar sobre suas trajetórias e insights relevantes sobre suas carreiras em gerenciamento de projetos no setor público.

Público-alvo:
Este evento destina-se ao público feminino com interesse na área de projetos.
São bem-vindas mulheres atuantes no setor público, assim como mulheres em transição de carreira ou que estejam buscando recolocação no mercado de trabalho.

Vale 1,5PDU


14dezembro

Almoce com PMIRS | O quanto a IA está impactando o seu trabalho?

  • Resturante Panorâma
  • Início às 12:00 e término às 13:30
Mais informações


Durante esse encontro gastronômico, vamos discutir como os profissionais de projetos têm percebido e utilizado a inteligência artificial regenerativa em seu trabalho e como isso está afetando ou não seu dia a dia. Após a entrada do ChatGPT no mercado mundial, tornando acessível a todos uma tecnologia robusta, o uso da IA está crescendo exponencialmente e "explodindo mentes".

Vamos conversar sobre isso? Te esperamos dia 14 de dezembro, no Restaurante Panorama. 
Os ingressos devem ser adquiridos com antecedência.
Ingressos limitados. Garanta já o seu.


Palestrante: Alex Rosa
V
ale 1,5 PDU

fevereiro 2024

02fevereiro

Gestão de Projetos e Ética

  • Online
  • Início às 08:00 e término dia 03/02/2024 às 18:30
Mais informações


Prepare-se para se juntar a alguns dos melhores palestrantes do mundo em gerenciamento de projetos na Talk Around the Clock, uma conferência beneficente de 24 horas que está chegando.

Não perca esta oportunidade de fazer a diferença e adquirir novos conhecimentos. Toda a receita da conferência vai para Médicos Sem Fronteiras (Médicos Sem Fronteiras) para levar cuidados médicos e suprimentos vitais a civis devastados pela guerra, especialmente crianças, na Palestina. Também damos as boas-vindas a doadores corporativos que se juntem a nós no apoio a esta causa nobre. 

Gerentes de projetos certificados pelo PMI podem reivindicar 1 PDU por hora de participação, no máximo 24 PDUs.
Quando:   2 a 3 de fevereiro de 2024, início às 11h UTC
Onde: on-line
Programa e palestrantes: https://talk-around-the-clock.com/ 
Tema: Gestão de Projetos e Ética
Doe e reserve já o seu lugar!

28fevereiro

Webinar - Esquenta para o 19° CBGPL 2024

  • Online
  • Início às 20:00 e término às 20:45
Mais informações

Participe do ESQUENTA para o CBGPL 2024!

Webinar com profissionais renomados da área de gerenciamento de projetos.
Os encontros acontecem todas as quartas-feiras das 20h às 20h45.
Cada webinar vale PDU. 

O Webinar do dia 28/02 é com Fábio Cruz
Tema: Priorize iniciativas na sua organização focando em descarte mais do que na entrada

março 2024

01março

LIM 2024 | Latin America Leadership Institute Meeting

  • Cidade do México
  • Início às 08:00 e término dia 04/03/2024 às 12:00

Este ano o  Latin America Leadership Institute Meeting 2024 (LIM) será realizado na Cidade do México, entre os dias 1 e 4 de Março. O evento tem por objetivo compartilhar iniciativas do PMI, promover o desenvolvimento e atualização das lideranças dos Capítulos da América Latina sobre as estratégias do Instituto, bem como proporcionar a troca de experiências entre os profissionais.

Nossa comitiva será formada pelo Presidente, Alex Rosa, o Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional, Bernardo Zurli, o Vice-Presidente de Filiação e Voluntariado, Márcio Santos e a Diretora de Comunicação, Kátia Argemi. Vamos apresentar dois cases no evento: “Boas práticas de Finanças e Orçamento Anual” e “CBGPL: um case de sucesso

Acompanhe nossa participação através das nossas redes sociais. 



05março

Preparatório Oficial Certificação PMP® - T.53

  • Online
  • Início às 19:00 e término dia 09/04/2024 às 23:00
Mais informações O Project Management Professional (PMP®) é a certificação líder mundial em gerenciamento de projetos. Agora incluindo abordagens preditivas, ágeis e híbridas, o PMP® prova experiência e expertise em liderança de projeto em qualquer forma de trabalho.

A certificação PMP® é projetada por profissionais de projetos, para profissionais de projetos e valida que você está altamente qualificado em pessoas, processos e ambientes de negócios.

Inscreva-se hoje mesmo para o próximo preparatório PMP®.
Desconto para filiados e voluntários do PMIRS.

Parcerias entre os seguintes Capítulos brasileiros do PMI: 
PMIRS – Rio Grande do Sul, PMI AM – Amazonas, PMI BA – Bahia, PMI ES – Espírito Santo, PMI MG – Minas Gerais, PMI PB – Paraíba, PMI RJ – Rio de Janeiro, PMI SP – São Paulo


18março

Preparatório Oficial Certificação PMI-ACP® - T.22

  • Online
  • Início às 19:00 e término dia 03/04/2024 às 23:00
Mais informações O preparatório PMI-ACP®, se destaca por seus benefícios, diferenciais e excelente custo-benefício, com os melhores instrutores do mercado. É importante lembrar que o PMI® é uma das maiores associações para profissionais de gerenciamento de projetos e o nosso trabalho tem auxiliado mais de 700.000 membros, profissionais certificados e voluntários em praticamente todos os países do mundo a aumentar o sucesso das suas empresas, evoluir em suas carreiras e tornar a profissão mais madura.

Detalhes do Curso
Carga horária: 24 horas
Formato: Online
Aulas: Segundas-feiras e Quartas-feiras, das 19:00 às 23:00
Início: 18 de Março de 2024
Término: 03 de Abril de 2024
A conclusão do preparatório concede 24 PDU's
Idioma: Português (Aula e Materiais)

Parcerias entre os seguintes Capítulos brasileiros do PMI: 
PMIRS – Rio Grande do Sul, PMI AM – Amazonas, PMI BA – Bahia, PMI ES – Espírito Santo, PMI MG – Minas Gerais, PMI PB – Paraíba, PMI RJ – Rio de Janeiro e PMI SP – São Paulo



23março

Almoce com PMIRS | Edição Passo Fundo

  • Restaurante Cultura - R. Teixeira Soares, 817 - Centro, Passo Fundo - RS
  • Início às 11:00 e término às 13:00
Mais informações

Prepare-se para a 2ª edição do Almoce com o PMIRS! Durante o evento, mergulharemos em um painel inspirador focado em Gestão, Alianças Estratégicas, Empreendedorismo e Inovação, diretamente do coração do Norte do Rio Grande do Sul. Teremos o privilégio de explorar os cases do Hub Aliança Empresarial e do idEA.Con – comunidade de inovação do setor de Engenharia, Arquitetura e Construção em Passo Fundo.

Descubra as jornadas inspiradoras dessas iniciativas transformadoras, conheça os obstáculos superados, as vitórias alcançadas e as lições aprendidas, compartilhadas diretamente pelas speakers Márcia Capellari (Hub Aliança) e Elvira Lantelme (idEA.Con).

Além destas apresentações, o evento vai proporcionar muito networking. Entre interações significativas e um almoço delicioso, crie conexões valiosas e mergulhe em uma atmosfera que celebra a cultura de colaboração, inovação e empreendedorismo. Junte-se a nós para fortalecer sua rede de contatos e impulsionar seu impacto na região.

Não perca esta oportunidade única de ser parte de uma comunidade que está moldando o futuro do Norte do Rio Grande do Sul. Garanta seu lugar no Almoce com o PMIRS e seja inspirado por esta atmosfera de conhecimento!

Vale 1 PDU

Ingressos antecipados, via Sympla. 


26março

Curso Online | O Protagonismo

  • Online
  • Início às 19:30 e término às 22:30
Mais informações Participe do primeiro Curso Online de 2024. 
Desta vez o a assunto é "O PROTAGONISMO - Maximizando a performance, conhecendo o potencial do seu cérebro e sua relevância na colaboração e conquista", com Ana Paula Probst


Curso Online é uma série mensal de webinars, realizados em parceria com outros 5 Capítulos brasileiros do PMI que traz assuntos relativos gestão de projetos com foco no Triângulo de Talentos. Filiados do PMI Rio Grande do Sul, não pagam. Participe!

Vale 2,5PDUs

Realização e parceria dos Capítulos do PMI Rio Grande do Sul (PMIRS), Amazônia (PMI-AM), Ceará (PMI-CE), Distrito Federal (PMI-DF), Pernambuco (PMI-PE) e Sergipe (PMI-SE)


28março

PMI in Portuñol | Edição de Março

  • Online
  • Início às 20:00 e término às 21:30
Mais informações Um dos benefícios de ser membro de nossa comunidade do PMI na América Latina é ter acesso a eventos exclusivos como o PMI en Portuñol.

Reserve seu lugar e junte-se a nós neste webinar enriquecedor no dia 28 de março!
Saiba como a Inteligência Artificial pode transformar a sua forma de liderar e impulsionar o êxito de seus projetos.

Se você é um profissional especializado ou se está começando em sua carreira de gestão de projetos, este evento te oferecerá ferramentas valiosas.

Reserve seu lugar no Airmeet e desbloqueie o potencial da IA para seus projetos!

abril 2024

02abril

Preparatório Oficial Certificação CAPM® - T.13

  • Online
  • Início às 19:00 e término dia 14/05/2024 às 23:00
Mais informações Da mesma forma que o gerenciamento de projetos tem crescido ao redor do mundo em importância e reconhecimento, assim também o é com a carreira e certificação em gerenciamento de projetos.

A certificação CAPM® foi criada para membros de equipe e gerentes de projeto que estão começando na profissão. Estudantes com o ensino médio (2º Grau) completo também podem se certificar.

Esta certificação beneficia profissionais de todas as áreas, pois demonstra o interesse do profissional no ganho de conhecimentos em processos e terminologias de gerenciamento de projeto. Profissionais com habilidades em gerenciamento de projetos rumam a caminho da liderança, e a certificação CAPM® é uma das melhores formas de alavancar a carreira.

Aproveite o desconto para Filiados e Voluntários e inscreva-se hoje mesmo para o próxijmo preparatório CAPM®.

Parcerias entre os seguintes Capítulos brasileiros do PMI: 
PMIRS – Rio Grande do Sul, PMI AM – Amazonas, PMI BA – Bahia, PMI ES – Espírito Santo, PMI MG – Minas Gerais, PMI PB – Paraíba, PMI RJ – Rio de Janeiro, PMI SP – São Paulo


10abril

Curso Online | Gestão Estratégica Ágil com OKR

  • Online
  • Início às 19:30 e término às 22:00
Mais informações

Este curso oferece uma introdução abrangente aos princípios do OKR (Objectives and Key Results), um modelo de gestão ágil de desempenho de metas. Ao longo das aulas, os participantes serão guiados através dos fundamentos essenciais do OKR, explorando sua aplicação em diferentes contextos organizacionais.

Com a crescente adoção do OKR em todo o mundo, este curso oferece uma oportunidade única para os profissionais entenderem como esse framework pode impulsionar o sucesso das empresas, independentemente do porte ou setor da economia.

Ao final do curso, os participantes estarão equipados com o conhecimento necessário para implementar e otimizar o uso do OKR em suas próprias organizações, preparando-se para alcançar resultados diferenciados e sustentáveis.

Palestrante: Rafael Heliton Pereira Vilela

Gratuito para filiados do PMIRS - Vale 2,5 PDUs 

Realização e parceria dos Capítulos do PMI Rio Grande do Sul (PMIRS), Amazônia (PMI-AM), Ceará (PMI-CE), Distrito Federal (PMI-DF), Pernambuco (PMI-PE) e Sergipe (PMI-SE)

15abril

Preparatório Oficial Certificação PMP® - T.54

  • Online
  • Início às 19:00 e término dia 20/05/2024 às 23:00
Mais informações O Project Management Professional (PMP®) é a certificação líder mundial em gerenciamento de projetos. Agora incluindo abordagens preditivas, ágeis e híbridas, o PMP® prova experiência e expertise em liderança de projeto em qualquer forma de trabalho.

A certificação PMP® é projetada por profissionais de projetos, para profissionais de projetos e valida que você está altamente qualificado em pessoas, processos e ambientes de negócios.

Inscreva-se hoje mesmo para o próximo preparatório PMP®.
Desconto para filiados e voluntários do PMIRS.

Parcerias entre os seguintes Capítulos brasileiros do PMI: 
PMIRS – Rio Grande do Sul, PMI AM – Amazonas, PMI BA – Bahia, PMI ES – Espírito Santo, PMI MG – Minas Gerais, PMI PB – Paraíba, PMI RJ – Rio de Janeiro, PMI SP – São Paulo

23abril

Curso Online - A Gestão de produtos remotos funciona, mas exige vontade!

  • Online
  • Início às 19:30 e término às 22:00
Mais informações
Neste webinar exclusivo, vamos explorar o potencial da gestão de produtos remota. Mostraremos que não só é possível adaptar-se a este formato, como também prosperar com as estratégias corretas.

 Principais pontos que abordaremos :

  • Desafios Únicos : Como lidar com a comunicação, colaboração e manutenção da produtividade em um ambiente não tradicional.
  • Soluções Práticas: Ferramentas e técnicas para superar esses obstáculos.
  • Compromisso Necessário : A importância da determinação e do compromisso de toda a equipe e liderança para garantir o sucesso.
🔗 Inscreva-se hoje mesmo. Se você é certificado PMI, aproveite para conquistar PDUs


Gratuito para filiados do PMIRS - Vale 2,5 PDUs 

Realização e parceria dos Capítulos do PMI Rio Grande do Sul (PMIRS), Amazônia (PMI-AM), Ceará (PMI-CE), Distrito Federal (PMI-DF), Pernambuco (PMI-PE) e Sergipe (PMI-SE)


29abril

Congresso Brasileiro de Gestão, Projetos e Liderança (CBGPL)

  • Rio de Janeiro
  • Início às 08:00 e término dia 30/04/2024 às 19:40
Mais informações O Congresso Brasileiro de Gestão, Projetos e Liderança (CBGPL) é uma iniciativa que reúne os capítulos do Project Management Institute (PMI) no Brasil, promovendo a integração e o compartilhamento de conhecimentos.

A cada ano, o evento é realizado em uma cidade diferente, proporcionando uma experiência única a seus participantes. Em 2024, o CBGPL retorna ao Rio de Janeiro, uma cidade que já sediou o evento com sucesso em 2012. Prepare-se para uma jornada de aprendizado, networking e inspiração em um dos principais centros de gestão e liderança do país.

Acesse o link e saiba mais sobre a programação. 
Inscreva-se
Vale PDUs. 

maio 2024

02maio

PMP Preparatório Jump | T20

  • Online
  • Início às 19:00 e término dia 06/06/2024 às 22:30
Mais informações

TREINAMENTO OFICIAL AUTORIZADO PELO PMI®
Realização: Jump Professional Training

Data das aulas: 02/05, 07/05, 09/05, 14/05, 16/05, 21/05, 23/05, 28/05, 04/06 e 06/06.
Total: 10 Aulas / Terças e Quintas
Horário: 19h às 22h30
Carga horária: 40 horas

INCLUSO:
Simulador PMP® por 1 ano com mais de 3000 questões
Apostila Preparatório PMP® do PMI®
Instrutores autorizados pelo PMI®
40 Horas de treinamento ONLINE e AO VIVO
Apostila Oficial do PMI®
Apostila Mastery Builders com perguntas e respostas
Vídeos exclusivos do PMI®Spotlight
Material com estudo de caso para auto estudo

Desconto exclusivo para filiados e comunidade do Rio Grande do Sul. Basta aplicar o código PMIRS15

07maio

Curso Online - Métricas de Sucesso em Gestão de Projetos – Eficiência & Eficácia

  • Online
  • Início às 19:30 e término às 21:00
Mais informações

Aprenda a diferenciar e aplicar conceitos essenciais para o sucesso do seu projeto! 

Neste curso online interativo, vamos mergulhar nos conceitos de eficiência e eficácia, dois pilares importantes para a gestão de projetos efetiva. Você sabe qual a diferença entre ser eficiente e ser eficaz? E como aplicar essas métricas para maximizar os resultados do seu projeto?

O que você vai descobrir:

  • Definições Claras: Entenda de forma definitiva o que cada termo significa e por que cada um é vital para o sucesso do projeto.
  • Aplicações Práticas: Através de estudos de caso e exemplos reais, veja como medir eficiência e eficácia pode transformar a execução do seu projeto.
  • Contextos Diversos: Explore como essas métricas se aplicam em diferentes cenários e tipos de projetos para uma compreensão completa.

Capacite-se para alcançar e superar seus objetivos de projeto com inteligência e precisão. Inscreva-se agora!

Gratuito para filiados do PMIRS - Vale 2,5 PDUs 
Realização e parceria dos Capítulos do PMI Rio Grande do Sul (PMIRS), Amazônia (PMI-AM), Ceará (PMI-CE), Distrito Federal (PMI-DF), Pernambuco (PMI-PE) e Sergipe (PMI-SE)


07maio

PMDay Tecnologia | Inteligência Artificial

  • Online
  • Início às 19:00 e término às 22:20
Participe do PMDAY INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, um evento temático projetado para despertar o cruzamento fascinante entre inteligência artificial e gerenciamento de projetos. Se você é profissional de projetos ou um entusiasta
da área, não perca a chance de explorar como a IA pode transformar suas práticas e impulsionar resultados inovadores.

Por que você deve participar?

  • Interação com Especialistas. Conecte-se com profissionais da área e compartilhe insights sobre as últimas tendências e inovações.
  • Experiências Transformadora: Descubra estratégias para aplicar inteligência artificial de maneira eficaz em seus projetos alcançado resultados de sucesso.

Palestrantes: 
Marcelo Antonelli - Especialista em Entrega de Valor na Marcelo Antonelli Transformação Profissional
Fabiano Badaraco - Msc. Eng. e Consultor Pleno de Gestão de Projetos

Realização:Branch Norte Gaúcho
Vale 3 PDUs
Inscrições em breve


16maio

Webinar | Liderança Positiva

  • Online
  • Início às 19:30 e término às 21:00

Neste webinar você irá: 

  • Desvendar os segredos daliderançapositiva: Aprenda como inspirar, motivar e empoderar seus colaboradores através de uma abordagem focada no bem-estar e no desenvolvimento individual.
  • Entender a ciência por trás da felicidade: Descubra como a felicidade no trabalho não é apenas um resultado, mas sim um catalisador para o sucesso individual e da equipe.
  • Implementar práticas comprovadas para o dia a dia: Ferramentas práticas para cultivar a felicidade em você mesmo e em sua equipe, criando um ambiente de trabalho positivo e produtivo.
  • Construir um ambiente de trabalho saudável e positivo: Que atrai, retém e inspira os melhores talentos.
  • Superar os desafios das diferentes gerações no mercado de trabalho: Potencializar a colaboração intergeracional.
  • Aperfeiçoar suas habilidades de feedback: Domine as técnicas para fornecer feedbacks assertivos e construtivos que impulsionem o crescimento individual e da equipe.
  • Despertar a inovação e a criatividade: Descubra como inspirar sua equipe a pensar fora da caixa e gerar ideias inovadoras que impulsionem o sucesso da empresa
Vale 1,5 PDU

Inscrições em breve