Conhecer, a partir de um caso real, uma abordagem para negociação em projetos complexos com diversas partes envolvidas será um dos atrativos para quem participar, na manhã de 26 de setembro, sábado, às 10h, do evento “Desafios em Gerenciamento de Projetos Complexos”.

A ocasião também será uma oportunidade para conhecer mais sobre o PMI e o PMIRS, através de uma apresentação do presidente do Capítulo, Fernando Bartelle.

Com duração de uma hora, o encontro, online e gratuito, está sendo organizado pelo grupo de voluntários do PMIRS no Vale do Taquari, e tem o apoio da Univates.

Para saber mais sobre a programação e garantir uma vaga, acesse aqui!

Acumulando mais de 17 anos de experiência na área de energia, o gerente de projetos Daniel W. Pinheiro vai compartilhar uma situação de negociação relacionada ao projeto da construção da usina UHE Chaglla, em 2014, em Lima, com uma produção responsável por abastecer 3% da necessidade de energia elétrica do Peru. 

A empresa em que trabalhava na época era fornecedora de dois transformadores de potência para a usina. E o problema encontrado foi a dificuldade ao fazer o transporte dos dois equipamentos, cada um com mais de 5 metros de altura e 130 toneladas. Aparentemente as rodovias peruanas não davam condições – devido aos danos causados por fortes chuvas - de fazer o transporte terrestre do porto da capital até a obra. 

E a complexidade do projeto só começava por aí, ressalta Daniel.

“Para encontrar uma alternativa para finalizar o projeto – que tinha como escopo projetar, fabricar e entregar esses dois transformadores –  foi preciso negociar com partes interessadas de diferentes nacionalidades, em locais distintos do mundo e foi necessário aplicar várias técnicas de negociação para poder viabilizar a execução e a entrega do projeto.”

Quer saber mais e aprender com esse projeto, ou conhecer um pouco mais sobre o PMI e o PMIRS?

Garanta sua vaga, e inscreva-se aqui!

Data de publicação: 16 de setembro de 2020