O PMIRS é um dos Capítulos que integram a realização do Programa de Formação Next Gen 2021, que tem como objetivo acolher e desenvolver os novos profissionais de gestão, projetos e liderança. Ao longo deste ano, a iniciativa contará com uma programação com conteúdos essenciais para quem está chegando ao mercado de trabalho ou migrando de área.

Voltado para o desenvolvimento dos ‘Next Gen’ - uma nova geração de profissionais  da área de Gerenciamento de Projetos, a formação contempla quatro diferentes públicos. O objetivo é capacitar tanto quem quer ingressar no setor, quanto quem procura atualização profissional. Além disso, os interessados em transicionar a carreira também são bem-vindos, assim como, aqueles que pretendem lecionar disciplinas que tenham Gerenciamento de Projetos como foco.

A realização do programa é dividida em quatro fases, sendo elas:

  • Introdução - onde serão abordados conhecimentos sobre o histórico da área de Gestão de Projetos;
  • Fundamentos - em que temas como integração, escopo, qualidade, cronograma, custo e riscos fazem parte da pauta;
  • A dimensão humana em projetos - fase que foca em autoconhecimento e empatia, inteligência emocional, gestão de pessoas, mudança, conhecimento, comunicação, conflitos, liderança, negociação e influência;
  • O ambiente de negócios em projetos - que contempla estratégia, ética, cultura organizacional, sustentabilidade produtividade e inovação. 

Filiados podem se matricular gratuitamente, já para comunidade geral o valor é R$15,00. Para obter os certificados de participação, os filiados do PMIRS e o público geral precisam ter mais de 80% de presença e obter avaliação superior a 70% em cada aula. Mais informações, como horários, formulário de matrícula e informações sobre cada trilha de conhecimento, podem ser encontradas no site.

Fique ligado!

No próximo dia 31 de março, acontece,  às 19h, um encontro ao vivo, ministrado pelo Prof. Douglas Franco, que abordará a temática ‘Ambiente em que os projetos operam e o papel do gerente de Projetos’. A atividade, que será realizada via Zoom, recebe inscrições por meio do site.

Sobre o ministrante: Douglas Franco é mestre em Agronegócios, gerente de Projetos e Processos e conta com histórico atuante no setor de Tecnologia.
Data de publicação: 26 de março de 2021