Respondendo como incentivar o crescimento exponencial das organizações, o papel da Tecnologia neste processo e quais as ferramentas necessárias, Sunil Prashara, presidente e diretor do PMI, assina artigo que aborda o tema ‘mentalidade exponencial como norteadora de resultados expressivos’.

Refletindo sobre uma publicação que aponta a possibilidade de desenvolvedores cidadãos estarem em maior número dentro das corporações até 2023 e a respeito do poder da Tecnologia na evolução empresarial, Sunil Prashara enfatiza a mentalidade exponencial como o que há de mais poderoso para o crescimento das corporações. A expressão pode ser traduzida como a capacidade de pensar além dos ganhos incrementais para alcançar objetivos grandes e ousados. “Uma mentalidade linear pode ficar satisfeita com um crescimento de 10% a cada ano; uma mentalidade exponencial, no entanto, ficará em nada menos do que um crescimento de 10 vezes”, explica um trecho do texto.

Sunil ainda fala sobre Peter Diamandis, um empresário e guru da Tecnologia que provoca reflexões relevantes para a comunidade de Gerenciamento de Projetos. Inteligência Artificial (IA), Realidade Virtual (VR), Impressão 3D e Robótica, conforme o diretor, também podem transformar as organizações.

No seu artigo, ele também aponta as ferramentas que o PMI disponibiliza para gerentes de projetos, a fim de garantir o desenvolvimento cidadão. Conforme observa, as iniciativas do PMI podem auxiliar os atuantes da área em todas as fases da vida profissional.

O texto completo pode ser conferido no link.

Data de publicação: 23 de abril de 2021