Com a proposta de oferecer ao público dois webinários sobre Gestão de Projetos no contexto da Saúde Pública no enfrentamento da pandemia, o PMIRS e PMI Montevideo firmaram parceria. A iniciativa é inédita no capítulo gaúcho. O primeiro evento está marcado para a próxima terça-feira, 22 de junho, às 18h30. Com transmissão ao vivo, direto de Montevideo, no Uruguai, o webinar conta com inscrições gratuitas e vagas limitadas. Interessados em participar do evento, que será transmitido em espanhol e mediado pelo voluntário brasileiro Carlo Turk, devem se inscrever no site da iniciativa.

Intitulado "Teoria da Restrição: aplicação ao plano de vacinação contra o covid-19", o evento tem como convidado, Raul Bianchi, gerente de projetos do ‘Plano de Vacinação Covid do Uruguai’. Bianchi, que possui certificação PMP e é especialista na Teoria da Restrição, abordará o cumprimento das metas quanto a vacinar a população. A pauta é imperdível porque o objetivo do Uruguai era vacinar, com as duas doses, 70% da população, em cinco meses. Ocorre que o País pôs o plano em prática e obteve o resultado esperado em apenas 35 dias. 

Conforme Rodrigo Paines, VP de Desenvolvimento Profissional do PMIRS, a parceria trata de ações de enfrentamento ao COVID-19 e como a organização de projetos pode ajudá-los em situações de extrema urgência. “O propósito é compartilhar como os projetos são gerenciados na nossa América Latina, apresentando cases de sucesso, que utilizaram técnicas de GP como Teoria das restrições, para tratar de um projeto complexo, como aconteceu em Montevideo. Realizando parcerias, o acesso ao conhecimento só aumenta”, comemora.

O segundo webinar está marcado para 24 de agosto, às 19h.  O convidado é o diretor geral de Regulação da Secretaria de Saúde de Porto Alegre, Jorge Osório. Em breve, as inscrições para a palestra “Ações e estratégias de regulação e monitoramento de internações por covid na rede hospitalar de Porto Alegre", estarão disponíveis. 

Saiba mais sobre a "Teoria da Restrição: aplicação ao plano de vacinação contra o covid-19" na página da iniciativa.

Data de publicação: 18 de junho de 2021
Créditos das Fotos: Freepik