No último dia 30, o PMI Rio Grande do Sul realizou o 1˚ Conexão Voluntários do ano. Um evento exclusivo para voluntários do Capítulo e realizado de forma online. Na ocasião, os voluntários ficaram por dentro das novidades do PMIRS para 2022, puderam trocar experiências e conhecer os projetos desenvolvidos por cada time nos primeiros meses do ano - e que estavam concorrendo ao GP Start. No final da manhã, foram anunciados os vencedores.  



Ganhadores do GP Start, iniciativa de projetos realizados pelo Capítulo no primeiro trimestre do ano


As premiações do GP Start foram conhecidas no Conexão Voluntários em três categorias. Confira a lista dos vencedores:


  • Projeto Vencedor GP Start: PMDay Space, liderado pela voluntária Juliana Gongorra;
  • Diretoria GP Start: Diretoria de Projetos Públicos, liderado pelo voluntário Rafael Faria;
  • Equipe GP Start: Seminário para ONGs do Extremo Sul – Porto Alegre/RS, liderado pela voluntária Bruna Mattos.

“O Conexão Voluntários é um evento que sempre estará na agenda do nosso Capítulo. O principal ganho é conhecer novas realidades, ter experiências profissionais ou acadêmicas, contribuir para a transformação social e o bem-estar do próximo e, ainda, somar capacidades que farão a diferença na sua vida profissional”, comenta Márcio Silva dos Santos, VP de Filiação e Voluntariado do PMIRS. O evento também oportuniza que os voluntários se aproximem e contribuam na jornada profissional um do outro.



A importância do voluntariado para adquirir novos conhecimentos


Os voluntários também puderam conhecer mais a trajetória profissional de William Meller, ex-voluntário no PMIRS, que começou como membro de equipe, chegou ao voluntariado no PMI Global e hoje tem uma carreira internacional.



Em formato de bate-papo, William Meller compartilhou sobre o começo de sua carreira e pontuou que, no PMIRS, pôde se envolver em inúmeros projetos, desempenhando diversas funções, de membro de equipe à Gerente de Projetos. Para ele, é importante se envolver em times, aprender sobre temas que estão fora da sua área de atuação, para usar o voluntariado como oportunidade de adquirir conhecimentos além da gestão de projetos. 


Por sua experiência no voluntariado, conseguiu iniciar carreira em gestão de projetos. Ele continuou voluntariando e foi incentivado a participar do PMI global. William compartilhou que, apesar de não se sentir 100% pronto, arriscou. Isso foi fundamental para seu crescimento, principalmente para alavancar sua carreira trabalhando com times internacionais e, atualmente, trabalhar no exterior. Meller diz ser necessária a dedicação no voluntariado, não apenas usar horas que estão sobrando, mas dedicar horas para isso. 


Outro ponto relevante que o ex-voluntário mencionou é a importância das conexões que ele fez, das pessoas que conheceu, que são suas amigas, com quem tira dúvidas, pede conselhos e se diverte quando há oportunidade. A experiência de voluntariar continua relevante para o William, tanto que já está envolvido com o PMI Suécia.



A segunda edição do Conexão Voluntários será presencial


O próximo Conexão Voluntários já está sendo preparado pelas Coordenadoras de Filiação, Janine Scherer e Coordenadora de Voluntariado, Bruna Mattos, que trarão algumas surpresas e novidades. Desta vez, o evento será presencial no dia 28 de maio. “Os voluntários podem esperar muita colaboração, mão na massa, integração e aprendizado. Será um evento que todos trabalharão juntos para impulsionar o crescimento do PMIRS”, avisa Márcio Santos. 


Para mais informações sobre o próximo evento, fique de olho nos canais de comunicação do PMIRS.



Categorias: Institucional
Data de publicação: 13 de maio de 2022
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, e, com nossa Política de Privacidade. Consulte nossa Política de Privacidade.