O PMI Rio Grande do Sul divulgou nessa quinta-feira, 29, em Assembleia Geral Ordinária, o resultado das eleições para a Diretoria Executiva do Capítulo, que atuará à frente do PMIRS nos próximos dois anos. A eleição registrou maior adesão dos filiados, se comparado aos anos anteriores. Foram 25% de filiados votantes, cerca de 5% a mais do que nas edições passadas.

O presidente Alex Rosa continuará o trabalho que vem sendo desenvolvido desde que assumiu o cargo em 2021. "​​Recebi, com muita alegria, o comunicado oficial de que estou reeleito para o cargo de presidente do PMIRS. Me sinto muito honrado em estar à frente da gestão de um dos capítulos mais importantes da América Latina e reconhecido globalmente pelo PMI®. Ao mesmo tempo, muito agradecido pela confiança dos filiados que exerceram seu direito e me escolheram para representá-los nessa próxima jornada de dois anos", expressou.

Alex também destaca que a reeleição é uma oportunidade para corrigir questões que não puderam ser corrigidas no início da atual gestão. "É como se eu pudesse voltar no tempo e aparar algumas arestas. Isso é muito importante para o desenvolvimento da gestão e governança, dos times de voluntários e do próprio Capítulo. Apesar de termos alcançado resultados extraordinários nestes dois anos, sempre há algo a melhorar ou potencializar", afirmou.

Segundo o presidente, filiados e voluntários podem esperar muita coisa nova e com alta aderência de uso nos próximos dois anos. Estão previstos projetos e ações estruturantes para inserir a inovação no contexto cultural do Capítulo como um dos pilares para a transformação de produtos e serviços. "O principal objetivo é entender as expectativas e necessidades do ponto de vista profissional de nossa comunidade e supri-las além do esperado. Isso é entrega de valor! É para isso que vamos focar grande parte do nosso esforço nos próximos dois anos, juntamente com os vice-presidentes, diretores, coordenadores e equipes de projetos", reafirma Alex Rosa.


Conheça os voluntários eleitos para a Diretoria Executiva - mandato 2023/2024:



Presidente: Alex Rosa

Alex Rosa é Assessor de Gestão & Inovação e líder PMO no Escritório de Desenvolvimento de Projetos do Governo do Estado RS. Possui graduação em Análise   e Desenvolvimento de Sistemas, especialização em Gestão de Escritório de Projetos e finalizando o MBA em Liderança, Gestão e Inovação 4.0 pela PUCRS. É   detentor das certificações PMP, CSPO, ICP-ACC e ORK-CP. Experiência em planejamento estratégico, gestão de projetos, programas e portfólios, gestão de processos e, nos últimos anos, foco em gestão de pessoas. Foi convidado a apresentar seus trabalhos consolidados em congressos do PMI Global (2015-Orlando/USA, 2017-Chicago/USA,   2018-Los Angeles/USA, 2018 Cartagena/COL, 2019-2020-Foz do Iguaçu). Alex também é Presidente do PMIRS, sendo voluntário e filiado desde 2013. Foi vice-presidente de Desenvolvimento Profissional (gestão 2015-2016) e vice-presidente de Filiação (2017/2018 e 2019/2020). Ao longo dos últimos 9 anos foi agraciado com 12 premiações no PMIRS. Além disso foi vencedor do 2015 Chapter Innovation Program, concedido pelo PMI Global, com uma ideia inovadora na área de gestão de pessoas.




Vice-Presidente de Governança e Finanças: Mauro Spader

Mauro Spader é um profissional com origem na área de Administração Hospitalar, tendo iniciado sua carreira atuando sempre com consultoria e sistemas ligados à gestão da saúde. A partir do ano de 2009 se capacitou na gestão de projetos e passou a atuar na área de desenvolvimento de sistemas, ano em que participou com êxito de um projeto para Certificação CMMI. A partir de então passou a se dedicar aos projetos de implantação de sistemas, tendo realizado aproximadamente 100 rollouts nas áreas educacional, de recursos humanos e empresarial, nas três empresas em que trabalhou. Atualmente é um profissional com Certificação PMP e PSM I, além de MBA em Gerenciamento de Projetos, e trabalha no Escritório de Projetos em uma empresa desenvolvedora de ERPs. Desde 2015 realizou diversos trabalhos voluntários no PMI-RS, tendo feito parte de quatro gestões como Diretor de Eventos (2016) e VP de Desenvolvimento Profissional (2017 a 2019, tendo sido reeleito) e VP de Governança e Finanças (2021 e 2022). Entre os projetos que participou destacam-se o 12º Seminário de GP, o 14º Congresso de GP, 13º Congresso Brasileiro, diversos PMDay com diferentes temáticas (gestão pública, TI, métodos ágeis, certificações, entre outros), cursos preparatórios para certificação PMP, Almoço com Projetos e Almoce com o PMI. Ao longo deste período recebeu diversos reconhecimentos, como Diretoria Destaque, Voluntário Destaque e Projeto do Ano.




Vice-Presidente de Filiação e Voluntariado: Rodrigo Paines

Rodrigo Paines é Profissional da área de inovação e tecnologia. Aficionado por formação e desenvolvimento de equipes. Liderança e engajamento da alta gestão até a squad de desenvolvimento. Entusiasta da transformação digital e ideias disruptivas. Consultor de Tecnologia. E uma pessoa que tem como dever empoderar as pessoas para transformar seus sonhos em realidade. Atualmente CTO do CREA-RS, tendo experiências do passado: Gestão do Escritório de Projetos da Procempa onde foi responsável pela transformação digital para atender o cidadão de forma mais ágil, Tlantic (Lisboa-PT), Estruturação do PMO do TJMG e outros. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela ULBRA, Pós-Graduado em Gestão de Projetos pela ESPM e cursando a pós-graduação em Administração Pública do Séc. 21. Filiado desde 2012, hoje é VP de Desenvolvimento Profissional / Ex-Diretor de Educação. Sendo VP responsável pelo PROJCAST / Projeto Internacional Falando a mesma língua (Brasil / Portugal/ Angola), Painel Mulheres que transformam/ Pint of Project / PMI SPACE / Primeiro Curso de Certificação PMP online entre outros. Certificações: PMP / PMI-ACP / PM4R – BID / PPP- BID / MS PROJECT 73-343 / ASF Agile Scrum Foundation / CSM / CSPO / ITIL V3.



Vice-Presidente de Relações Institucionais e Expansão: Márcio Santos

Márcio Santos, SFPC, MBA, é administrador e atua há mais de 05 anos como gerente de projetos, especialmente em projetos de software - Tecnologia da Informação. Márcio é graduado e pós-graduado em Gerenciamento de Projetos pela Universidade do Vale dos Sinos (UNISINOS). Especialista em Terceiro Setor e Projetos Sociais pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI). Carreira desenvolvida na área de administração, com experiência em gestão de projetos em instituições de ensino, e em empresas voltadas para a indústria, comércio e serviços. Voluntário do PMIRS desde 2016, onde atuou como Diretor Next-Gen e Impacto Social e Vice-Presidente de Filiação e Voluntariado do capítulo.



Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional: João Oliveira

João Oliveira, é certificado PMP, PMI-ACP e DASM com diversos cursos de especialização em gestão de projetos, formado em Eng. da Computação e pós-graduado em Gestão de Negócio e Projeto. Desenvolveu sua carreira gerenciando projetos de tecnologia relacionados à implantação de infraestrutura de rede de dados (backbones), segurança cibernética, rede sem fio, telefonia IP, videoconferência, plataformas de gerência de rede e desenvolvimento de software, atendendo verticais como operadoras de Telecom, varejo, logística e governos federal, estadual e municipal. É voluntário do PMIRS desde 2019 contribuindo com as iniciativas de conhecimento do capitulo recebendo alguns prêmios como “Lider destaque – 2020”, “Projeto do Ano – Entrega de valor – 2021” e “Aplicação de boas práticas – 2021”.

Categorias: Institucional
Data de publicação: 30 de setembro de 2022
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