O PMIRS tem uma nova parceira na jornada de disseminar as boas práticas de gerenciamento de projetos e promover o desenvolvimento do Estado. No dia 5 de junho, o Capítulo assinou um acordo de cooperação com a Interact Solutions, empresa de software que está transformando a forma como as empresas são gerenciadas e, assim como a Intelly, a Interact Solutions também passa a ser mantenedora do PMI Rio Grande do Sul. 

Na ocasião, estiveram presentes os diretores da Interact Solutions, João Alex Fritsch e Fábio Frey, o Vice-Presidente de Relações Institucionais e Expansão, Márcio Santos, o Coordenador de PMO, Alexandre Penteado, a Coordenadora do Vale do Taquari, Sabrine Datsch, e Fabiana Brugmann, ambas voluntárias do PMIRS no Núcleo do Vale do Taquari. 

A parceria tem o objetivo de cooperação, intercâmbio tecnológico e científico e o desenvolvimento de recursos humanos, através de ações de disseminação de conhecimentos e do uso de melhores práticas em gerenciamento de projetos, em conformidade com os padrões do Project Management Institute – PMI®.

O presidente do PMIRS, Alex Rosa, está animado com as possibilidades que se somam a partir da utilização das ferramentas da Interact Solutions. "Com esta solução, vamos estruturar nossos indicadores com base no Framework OKR e tornar muito mais fácil a gestão de metas e resultados. Além disso, vamos utilizar um dos módulos para estruturar o nosso processo de gestão do portfólio de projetos acompanhado pelo PMO. Ainda estamos no início da implantação, mas estamos muito entusiasmados porque a ferramenta oferece outros excelentes recursos", afirmou Alex.

Segundo o VP de Relações Institucionais e Expansão, Márcio Santos, a parceria com a empresa Interact vai impactar a produtividade e o desenvolvimento do PMIRS, com uma gestão de governança eficaz, que vai estruturar áreas e potencializar cada vez mais a conexão entre os voluntários e filiados do Capítulo.

Para a Interact Solutions, a parceria proporciona novas conexões profissionais.”Por meio dela poderemos conviver com um grande número de profissionais capacitados e preparados, participar dos eventos, debater sobre o relevante tema da gestão de projetos e crescer muito com todas essas experiências. Nossos colaboradores terão oportunidade ímpar de aprendizado, e temos certeza que nossos produtos e serviços serão impactados positivamente pelos frutos desse trabalho conjunto que se inicia”, declararam os diretores da empresa, João Alex Fritsch e Fábio Frey.

Categorias: Institucional
Data de publicação: 14 de junho de 2023