O PMIRS reuniu cerca de 25 voluntários em posição de liderança para uma sessão de planejamento estratégico no dia 24 de junho. A programação contou com inúmeras atividades, em tom dinâmico, para abordar questões como a cultura PMI e construir as diretrizes de gestão do Capítulo. O objetivo do encontro foi promover novidades nos produtos e serviços do PMIRS para a comunidade de projetos do Sul do Brasil.

“Foi um dia muito especial para todos nós. É sempre um prazer e uma satisfação poder estar junto de nossos voluntários. E foram várias dinâmicas durante o dia, que permitiram trabalharmos com a inteligência coletiva do grupo e o engajamento pela busca pelos resultados. Eventos como esse são sempre muito bons”, compartilhou o presidente do PMIRS, Alex Rosa.

Na primeira parte do evento, foram discutidos os comportamentos esperados dos membros do PMI, a partir do resgate aos Valores PMIRS. Já em um segundo momento, foi trabalhada a análise e construção das diretrizes de gestão, que envolveram temas como pilares de gestão, objetivos estratégicos, resultados-chave, princípios orientadores e áreas de foco.

“Nós investimos, dinheiro, recursos e o tempo das pessoas para que cada vez mais possamos criar produtos aderentes às necessidades da nossa comunidade, principalmente dos nossos filiados. Toda essa preocupação e esse movimento interno tem como objetivo maior realizarmos ações importantes e sermos cada vez mais relevantes para o nosso público, que é composto por profissionais de projetos em todos os níveis de carreira. Bem como instituições e organizações de forma geral, que compõem os três setores da sociedade”, enfatizou Alex Rosa.

Segundo o presidente, os próximos passos do plano estratégico contemplam a análise do portfólio atual de projetos do Capítulo, para que sejam priorizadas as iniciativas que vão atender as diretrizes que foram construídas no encontro. “Nosso público pode esperar muitas entregas ao longo deste ano. Entregas cada vez mais relevantes para todos nós”, afirmou Alex.

Categorias: Institucional
Data de publicação: 13 de julho de 2023