Impulsionar carreiras e apoiar projetos que promovam o desenvolvimento da comunidade: o PMIRS sempre trabalhou para isso e dessa vez, não é diferente. O capítulo está apoiando o projeto Rumo ao Sonho Olímpico da Escalada Esportiva, da atleta portoalegrense, Amanda Criscuoli, a “mais jovem brasileira” a escalar, sem queda, uma via de graduação 9b, 9a, 8a, 7a e 6o grau (BR). A atleta, que já acumula recordes na escalada, utiliza elementos de gestão de projetos para melhorar seus resultados e atingir suas metas.

O objetivo principal deste projeto é dar condições competitivas nacionais e internacionais à atleta da Seleção Brasileira Sub-20 na modalidade olímpica de Escalada Esportiva e viabilizar a sua participação nas principais competições nacionais oficiais e um campeonato internacional juvenil. 

Atualmente, Amanda Criscuoli, de apenas 16 anos, está participando do circuito da Copa Brasil Adulto, campeonatos brasileiros nas categorias juvenil e adulto, e seguirá rumo à Coréia do Sul para o Campeonato Mundial Juvenil, no mês de agosto. Mesmo com a pouca idade, a esportista já coleciona recordes nacionais de escalada em rocha, sendo conhecida como a “mais jovem brasileira” a escalar sem queda uma via de graduação 9b, 9a, 8a, 7a e 6o grau (BR), e Tri Campeã Gaúcha de Boulder Adulto (2023, 2022 e 2021).

O projeto visa angariar fundos e possibilitar treinamentos técnicos e físicos de alto rendimento que vão preparar a atleta para as competições nacionais e internacionais que constam na sua agenda. Para isso, é necessário o apoio de empresas e organizações que estejam dispostas a investir no crescimento e desenvolvimento de um esporte olímpico que já tem sua vaga garantida nas próximas duas edições das Olimpíadas.

“Para realizar uma preparação adequada para as competições, precisamos também realizar simulados de campeonatos e treinamentos específicos e, para isto, necessitamos de aquisição de agarras e a realização de montagem de vias e boulders para os simulados de competição”, contou o pai de Amanda, Deivis Tavares.


Confira a lista de prêmio e campeonatos conquistados por Amanda Criscuoli


  • Prêmio Mosquetão de Ouro (2022)
  • 2° no Campeonato Juvenil Brasileiro de Via e Boulder em 2022 - Categoria Juvenil A
  • 3° no Campeonato Juvenil Brasileiro de Via em 2022 - Categoria Sub-20
  • 3° Copa Brasil Boulder Adulto em 2022
  • Tri Campeã Gaúcha de Boulder Adulto (2023, 2022, 2021)
  • Finalista do prêmio "Mude o Mundo Como uma Menina" do coletivo Força Meninas (2020)
  • Prêmio Destaques dos Esportes de Montanha (2019)
  • Top 10 no Panamericano Juvenil (2019)
  • Prêmio Mosquetão de Ouro (2017) 
  • Prêmio Destaques dos Esportes de Montanha (2017)
  • Ícone Feminino Outdoor pela Revista Go Outside (2017)

Se você deseja ser um parceiro estratégico do projeto Rumo ao Sonho Olímpico da Escalada Esportiva, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou WhatsApp 51 8141-5101 e confira como sua empresa/marca pode apoiar o projeto. 

Saiba mais sobre Amanda Criscuoli em www.amanda.esp.br.

Categorias: Projetos Sociais
Data de publicação: 28 de julho de 2023
Créditos das Fotos: Facebook: Amanda Criscuoli