Influenciar, inspirar e apoiar. Esses são alguns dos objetivos da segunda edição do GP Com Elas, evento online que será realizado nos dias 12, 14 e 16 de setembro, para mulheres que querem desenvolver competências em gerenciamento de projetos ou ainda que estejam em transição de carreira. A programação conta com palestras e bate-papo ministrados por cinco grandes profissionais: a Psicóloga empreendedora e Partner GPTW e GreatPeople®, Nathassia Poliseni; a CEO do Hub Elas Projetam, Vanessa Guitta; a Gerente de Projetos, Giovana D'Alascio; a Consultora Sênior, Ana Alice de Lucas Ruschel; a Gestora de Finanças e Controladoria, Bruna Mattos; e a Gerente de Projetos, Kelly Oliveira.

“Estou muito animada com a 2ª edição do GP Com Elas. Nós estamos com uma equipe incrível, que está super engajada para garantir o sucesso do projeto e também estamos orgulhosas e lisonjeadas com a seleção de palestrantes inspiradoras que conseguimos reunir para o evento, que com certeza irão proporcionar um impacto positivo na carreira profissional das participantes”, disse a GP do evento, Andressa Freitas.

Entre os tópicos abordados na programação estão as práticas e ferramentas de gerenciamento de projetos para o dia a dia, propósito e carreira, e posicionamento profissional. “Se conseguirmos influenciar, inspirar e apoiar pelo menos uma mulher por meio das palestras, conteúdos e interações que proporcionarmos, já vamos estar alcançando nosso objetivo, pois sabemos que, aos pouquinhos, essa mudança (para a igualdade de gênero em ambiente profissional) vai acontecendo e, cada vez mais, vamos ter mulheres empoderadas no mercado de trabalho, se desenvolvendo profissionalmente e alcançando seus sonhos”, acredita Andressa.

A primeira edição do GP Com Elas, realizada em março de 2022, capacitou cerca de 40 mulheres para assumirem cargos de liderança. O evento foi realizado em um único dia, de forma online, e contou com a presença da palestrante, escritora e consultora, Ana Alice de Lucas Ruschel, que compartilhou insights sobre a carreira em gerenciamento de projetos.

“Participar do GP Com Elas foi, sem dúvidas, uma das experiências mais incríveis, um divisor de águas no momento em que eu estava. A Ana, palestrante, compartilhou sobre como ela iniciou na carreira, a trajetória dela, e eu acabei me inspirando muito na sua história. Ela me engajou, literalmente, a correr atrás e a migrar para a parte de projetos, área que eu já tinha um pouco de experiência”, contou Taís Ramos, Analista de Projetos no GP com Elas - 2ª edição. Taís participou como inscrita no ano passado e, agora, está atuando como voluntária na organização desta edição.

Além da extensão de dias do evento, o GP Com Elas deste ano terá outras novidades na programação. “Estamos introduzindo uma série de melhorias que visam proporcionar uma experiência ainda mais enriquecedora para nossas participantes. Estamos comprometidos em oferecer uma entrega de valor abrangente que vai além da área de gestão de projetos, que compreende ferramentas que podem ser aplicadas no dia a dia de qualquer pessoa e que pode abrir portas. Mas nessa edição, também vamos estar falando do desenvolvimento da carreira profissional como um todo, desde o autoconhecimento – que é extremamente importante para sermos intencionais nas nossas ações – até como ser uma mulher estratégica, sabendo utilizar nossos pontos fortes como combustível para o nosso crescimento”, concluiu Andressa Freitas.



Confira a programação do evento:

12/09 (terça-feira):
19h - 20h: Propósito e Carreira
Palestrante: Nathassia Poliseni, Psicóloga Empreendedora e Partner GPTW e Great People®

20h - 22h: Estratégias  de posicionamento profissional para mulheres
Palestrante: Vanessa Guitta, CEO do Hub Elas Projetam

14/09 (quinta-feira):
19h - 21h: Gestão de Projetos na Prática
Palestrante: Giovana D'Alascio, Gerente de Projetos    

16/09 (sábado):
10h - 12h: Roda de Conversa "Experiências e oportunidades em Gerenciamento de Projetos"

Convidadas:

Ana Alice de Lucas Ruschel, Consultora Sênior
Bruna Mattos, Gestora de Finanças e Controladoria
Kelly Oliveira, Gerente de Projetos


Para saber mais sobre o evento, conhecer melhor cada uma das convidadas e realizar a sua inscrição, clique aqui. Participe!
Categorias: Eventos
Data de publicação: 04 de setembro de 2023