O que você acha de desenvolver um pensamento ágil na forma como gerencia os riscos de um projeto ou do seu negócio? Este workshop vai usar metodologia de game e pensar um assunto bastante atual para ensinar sobre isso.

O objetivo do jogo é o resgate do turismo e negócios em grades cidades do mundo, as quais tiveram suas economias devastadas devido à pandemia da COVID-19.  Para que esses grandes locais turísticos e de negócio possam se reerguer, é necessário reconstruir importantes edifícios. E os participantes foram contratados para essa reconstrução e, a cada edifício entregue, é gerado valor para o turismo ou os negócios daquela cidade, fazendo sua economia girar.

Com isso, será possível aprender:

  • Em uma abordagem ágil, um dos princípios mais importantes, que é a entrega contínua, adiantada e frequente de valor para o negócio;
  • Dessa maneira, o quanto antes as estruturas forem entregues, mais valor será gerado;
  • A cada entrega, os grupos são “remunerados” utilizando a moeda fictícia do jogo;
  • A remuneração recebida é proporcional ao valor de negócio estipulado para entrega e também multiplicada por um fator de ajuste, cujo valor vai reduzindo com o passar do tempo;
  • Logo, o quanto antes se entrega, maior é a “remuneração” que se recebe.

E é justamente nesse ponto que entra a lição principal do workshop: a mentalidade (acima de qualquer ferramenta) ágil de gerenciamento de riscos.

A prática vai tornar evidente aos participantes que os riscos negativos são fatores que diminuem, minimizam ou eliminam a capacidade de geração de valor, levando-os à conclusão de que o quanto antes os riscos são tratados, maiores as chances de se entregar valor de forma adiantada, contínua e frequente.

O facilitador será o Thiago Torres. A carga horária será de 12 horas – divididas em 3 sessões de 4 horas, nos dias: 07, 08 e 09 de dezembro.

Saiba mais e garanta já a sua vaga no site!

Categorias: Carreira
Data de publicação: 09 de setembro de 2020