O PMIRS premiou os projetos destaques do GP Start 2023 no último sábado, 15, durante a primeira edição do ano do Conexão Voluntários. Entre os sete projetos que rodaram no primeiro trimestre, três receberam destaque: Gestão de Projetos na Expodireto, gerenciado por Vanessa Orsolin, GP com Elas, gerenciado por Kelly Janoski, e Projetos e Perrengues, gerenciado por Frances Danckwardt. Os critérios para a seleção dos destaques incluíram fatores como inovação, entrega de status report, alinhamento às diretrizes estratégicas do Capítulo e PMI Global, bem como da diretoria à qual o projeto fez parte, entre outros.

Vanessa Orsolin se sente honrada em ter o projeto "Gestão de Projetos" na Expodireto entre os destaques do GP Start 2023. “Estou há apenas seis meses no voluntariado e já tive a oportunidade de ser GP e ainda ter o projeto escolhido como destaque. Me sinto realizada”, revelou. Vanessa uniu duas paixões e encontrou motivação para executar o projeto. “O mundo agro sempre esteve presente na minha vida pessoal, e ter a oportunidade de aliar a gestão de projetos - minha vida profissional - ao agronegócio foi, sem dúvida, a motivação principal”, compartilhou. O projeto gerenciado por Vanessa promoveu um bate-papo sobre gerenciamento de projetos no agronegócio na Expodireto Cotrijal, no dia 8 de março.

Frances Danckwardt, gerente de projetos do destaque "Projetos e Perrengues"” veiculado no YouTube, contou como surgiu a ideia de criar vídeos que contassem as dificuldades enfrentadas pelos profissionais de projetos no dia a dia. “Ao longo da minha trajetória profissional pude notar que os problemas e desvios de projetos tendem a se repetir, independente do tipo de projeto e/ou cliente. Se eu pudesse trocar com outros profissionais e aprender com os seus erros, eu poderia ter uma ‘carta na manga’, quando passasse por alguma situação similiar”, disse. 



Conheça melhor os projetos que foram destaque no GP Start 2023

Gestão de Projetos na Expodireto

O PMIRS, por meio do Branch Norte, levou conhecimento sobre gerenciamento de projetos no agronegócio para o público da Feira Expodireto/Cotrijal 2023, no dia 08 de março. O Capítulo realizou uma palestra na Arena Agrodigital Expodireto, com as painelistas e voluntárias Marcielle Roani, Soedi Cármen Roso e Vanessa Silva. O objetivo do projeto era divulgar e expandir o conhecimento dos visitantes da feira sobre a gestão de projetos aplicada ao Agronegócio.

Saiba mais como foi o evento aqui.



GP com ELAS

O projeto GP com Elas, por sua vez, buscou o impacto social de apresentar a área de gerenciamento de projetos, especialmente, para o público feminino. O projeto focou em mulheres de baixa renda ou em transição de carreira. A proposta teve o objetivo de iniciar estas mulheres no gerenciamento de projetos e capacitá-las para assumirem cargos de liderança. A ação visou ainda aumentar a participação das mulheres no universo do gerenciamento de projetos, além de aumentar a visibilidade do PMI para este público. O evento foi realizado no dia 23 de março e contou com a palestra de Ana Alice de Lucas, que compartilhou insights sobre a própria carreira.

Saiba mais como foi o evento aqui.


Projetos e Perrengues

A iniciativa “Projetos & Perrengues” teve como objetivo criar uma minissérie para o YouTube, que contasse, de forma descontraída, as dificuldades enfrentadas pelos profissionais de gerenciamento de projetos durante o seu dia a dia, bem como compartilhasse dicas para evitar “perrengues”. A minissérie já conta com dois episódios, com a participação da Líder de Projeto e pesquisadora estratégica, Nicole Citton, e do professor de cursos sobre Gerenciamento de Projetos, Xico Zanetti.

Confira os episódios aqui.


Sobre o GP Start: o GP Start é uma iniciativa do PMIRS que busca incentivar os voluntários a perseguirem desafios que estão ligados aos objetivos estratégicos do Capítulo, e a entregar valor para a comunidade de projetos ainda nos primeiros cem dias do ano. Sete projetos foram aprovados para participar desta edição.

“Desde já, ficam os ‘parabéns’ para todo mundo, porque a gente se surpreendeu demais com as entregas, então todos são vencedores”, afirmou o Vice-Presidente de Governança e Finanças, Mauro Spader.

Confira quais foram os projetos selecionados para participar do GP Start 2023

Categorias: Institucional
Data de publicação: 17 de abril de 2023