Reconhecido com o PMI® Chapter Award for Leadership
No ano de 2013 o PMIRS foi reconhecido com a premiação PMI® Chapter Award Leadership, Planning & Operations na category II, para Capítulos formados com 301 a 1000 membros. A condecoração tem o objetivo de identificar as unidades regionais do PMI que mais se destacam no mundo em seis aspectos e quatro tamanhos diferentes de capítulos, considerando o número de filiados.
Reconhecido como Capítulo do Ano no PMI® Award
Em 2015, o PMIRS foi reconhecido como Capítulo do Ano no PMI® Award, capítulos com 300 a 1000 membros. O prêmio reconhece o capítulo pelas suas atividades, iniciativas e comprometimento em promover o gerenciamento de projetos na sua comunidade, e considera que, na sua categoria, foi o capítulo que melhor contribuiu, no mundo todo, para o desenvolvimento e a implementação das boas práticas estimuladas pelo PMI, através dos seus produtos, programas e serviços.
Chapter Innovation Program 2015
Em outubro de 2015 o PMIRS foi anunciado como o vencedor pelo seu trabalho “Mapeamento do perfil do Voluntariado”. Esse reconhecimento significa que a ideia que o Capítulo Rio Grande do Sul teve e vem utilizando no seu Programa de Voluntariado foi a mais inovadora do ano no mundo todo. Segundo o PMI, o processo desenvolvido pelo PMIRS no mapeamento do perfil do voluntário foi reconhecido por melhorar a experiência de voluntariado para filiados que querem se envolver com o capítulo. A partir desse prêmio, o PMI vai trabalhar com o Capítulo para a implementação da ideia no mundo todo, através de suas plataformas existentes.
PMI® AWARD
A edição norte-americana do Encontros de Liderança do PMI – o PMI® Leadership Institute Meeting 2017 — North America, foi, mais uma vez, marcada pelo reconhecimento mundial ao PMIRS®. O capítulo foi considerado um dos quatro melhores na sua categoria, com 300 a 1000 filiados, pelo trabalho realizado no ano de 2016.
PROPÓSITO
Conectar e empoderar pessoas para transformar ideias em realidades.
MISSÃO
Promover e valorizar o Gerenciamento de Projetos, apoiando a profissão, a sua adoção, maturidade e excelência no Rio Grande do Sul.
VISÃO
Organizações do Rio Grande do Sul inteiro irão abraçar, valorizar e utilizar o Gerenciamento de Projetos, atribuindo seu sucesso a ele.
VALORES
CONSELHO FISCAL
Membros titulares:
Presidente: Juliano Reis
Conselheiro Fiscal: Eduardo Radziuk
Conselheiro Fiscal: Ricardo Fischer
Suplentes: Gilberto Gregório e Tiago Hermann
CONSELHO CONSULTIVO
Com a função de apoiar e pensar estrategicamente ações da Diretoria Executiva, em maio de 2015, foi instituído o Conselho Consultivo do PMIRS. São aptos a compor o grupo membros de gestões anteriores da Diretoria Executiva e de seus fundadores. Esse grupo tem um importante papel de governança, e teve suas funções ampliadas no novo modelo de Estatuto Social, adotado e aprovado pelos filiados do PMIRS no final de 2014.
CONSELHO DE POLÍTICAS CORPORATIVAS
O Comitê de Políticas Corporativas do PMIRS tem como função apoiar a operacionalização das políticas corporativas do nosso capítulo, incluindo o detalhamento complementar que venha a se fazer necessário durante a aplicação das mesmas.
Conforme definido em 2009, no momento de sua criação, o Comitê será composto de quatro membros, sendo dois Diretores e dois filiados que não ocupem cargo da Diretoria ou do Conselho Fiscal, todos indicados pelo Presidente do PMIRS. No Comitê, pelo menos dois dos seus membros, deverão ser filiados e certificados PMP.
Desta forma, ficam nomeados como membros do Comitê de Políticas Corporativas do PMIRS na gestão 2021/2022: Marco Kappel Ribeiro, Soedi Roso, Rodrigo Paines e Hipparcio Stoffel.
CONSELHO EXECUTIVO
A criação deste grupo tem o objetivo de contribuir com o progresso das práticas de gerenciamento de projetos no Estado, através de sugestões de ações e atividades que possam contribuir com a governança e a inserção institucional do PMIRS. Os membros participantes são voluntários e são aprovados pela Diretoria Executiva e homologados pelo Conselho Consultivo. Este órgão foi estabelecido junto à última alteração do Estatuto Social do Capítulo, em vigor desde o final de 2014. Os executivos Ricardo Felizzola e Walter Lídio Nunes, à frente das empresas HT Micron e Celulose Riograndense, respectivamente, são os primeiros membros a integrar o Conselho Executivo do Capítulo. Ambos estão em contato com o Capítulo há alguns anos, especialmente em atividades que dizem respeito ao Seminário, que desde 2016, passou a ser chamado de Congresso de Gerenciamento de Projetos.